.

.

3 de setembro de 2015

Boko Haram mata ‘dezenas’ de habitantes em povoado da Nigéria



Desde seu início, em 2009, a rebelião do Boko Haram já deixou mais de 15 mil mortos e meio milhão de refugiados na Nigéria

Combatentes do grupo islâmico Boko Haram mataram dezenas de habitantes de um povoado no nordeste da Nigéria, informaram testemunhas nesta quarta-feira à AFP.

O ataque ocorreu na manhã de segunda-feira em Fatawe, estado de Borno, onde cerca de 100 combatentes do Boko Haram reuniram os homens, amarraram suas mãos e os degolaram, antes de perseguir e matar os que fugiam horrorizados.

“Mataram dezenas, mas não posso dar um número preciso porque ainda temos que regressar e contar os mortos”, declarou Amodu Kadir, refugiado do povoado de Mubi, no vizinho Estado de Adamawa.

“Os atacantes, que eram sem qualquer dúvida combatentes do Boko Haram, chegaram ao povoado às 10H30 (06H30 Brasília) e reuniram todo mundo, incluindo mulheres e crianças. Dispararam para o ar, amarraram as mãos dos homens adultos e os massacraram”.

Kadir, que perdeu o pai, contou que “a visão do terror provocou a fuga da multidão”, mas os “assaltantes nos perseguiram a cavalo, atropelaram e pisotearam mais vítimas”.

Galadima Bubba, outro habitante de Fatawe, disse que “os assaltantes mataram muitas pessoas no povoado quando atacaram, na segunda-feira. Massacraram alguns, abateram e atropelaram com os cavalos os que tentavam fugir”.

Segundo Bubba, a população ignorou os conselhos do Exército nigeriano para que se retirasse para Gwoza, a 8 km, cidade tomada do Boko Haram em março.

Desde seu início, em 2009, a rebelião do Boko Haram já deixou mais de 15 mil mortos e meio milhão de refugiados na Nigéria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain