.

.

26 de novembro de 2014

Mensagem de Garabandal - Os tempos onde acontecerá o Aviso: O fim dos tempos


A frase mais conhecida sobre esta profecia do fim dos tempos de Garabandal é a seguinte: " Depois de João XXIII, haverá mais três Papas e depois o fim dos tempos." No entanto, a maioria das pessoas desconhece que Nossa Senhora falou mais sobre este ponto. Numa entrevista que Conchita deu a um escritor Alemão, por volta de 1965,  a mesma afirmou ao escritor que Nossa Senhora disse-lhe que não eram três mas sim quatro Papas, isto porque um deles não é tido em conta e que um dos Papas teria um reinado muito curto. Soube-se à pouco tempo que Conchita decidiu apenas falar sobre os três Papas e não sobre os quatro, porque quando Conchita falou sobre isto à sua mãe Aniceta, ela não gostou de ter ouvido por parte de sua filha que um dos Papas não era tido em conta. Por essa razão, a mãe de Conchita disse-lhe que era então preferível que dissesse que faltavam três Papas do que dizer que faltavam quatro Papas e um deles não ser tido em conta. Claro que a ocultação deste pequeno pormenor, deu origem a muita confusão.

Será que existe ligação entre o Papa que teria "um reinado muito curto" na contagem dos Papas ?

Sim, para nós tem. Quando Nossa Senhora disse a Conchita que um dos quatro Papas não é tido em conta, isto não quer dizer que ele não foi Papa, porque todos nós sabemos que ele na realidade foi Papa legítimo como qualquer outro, aliás como qualquer outro Papa eleito, mas temos que olhar para a frase " ... não teve em conta", na perspectiva que esse Papa não teve tempo suficiente para atuar com as funções de Papa e para implementar as reformas que pretendia, reformas associadas aos frutos do Concílio Vaticano II, porque simplesmente ele teve um reinado muito curto, com apenas 33 dias de mandato como Papa da Igreja ( Papa João Paulo I ).

O atual Papa Francisco, baseando-se  nesta profecia de Garabandal é já o primeiro Papa legítimo do fim dos tempos, que continua a implementar as reformas do Concílio Vaticano II, mas que não faz parte desta contagem desta profecia dos quatro Papas, isto porque simplesmente a contagem desta profecia apenas se refere aos Papas que faltavam ser eleitos até chegarmos ao início do periodo do fim dos tempos.

Então, quais foram os Papas que implementaram o Concílio Vaticano II até ao inicio do fim dos tempos?

A contagem dos Papas até ao fim dos tempos de acordo com a profecia de Garabandal, deve ser realizada a partir dos Papas que têm implementado as reformas e conceitos do Concílio Vaticano II, foi o caso do Papa Paulo VI, do Papa João Paulo II e do Papa Bento XVI. Se estudarmos e lermos mais sobre este assunto, sobre os frutos do Vaticano II, veremos que estes três Papas desenvolveram  pontos associados ao Concílio, por exemplo, João Paulo II desenvolveu o Catecismo da Igreja católica e da Nova Evangelização, Papa Bento XVI aprofundou em muito a parte do Ecumenismo e união dos cristãos, um dos objectivos principais do Concílio e o Papa Paulo VI a mesma coisa.

O Papa Francisco continua nessa mesma abordagem dos anteriores, ou seja, aplicando as práticas do Concílio Vaticano II mas como é o primeiro Papa legítimo já dentro do periodo do fim dos tempos, ele não deve ser contado dentro desta profecua, só por isso.Será o Papa Francisco, o Petrus Romanus citada na profecia de S. Malaquias? Aquele que irá conduzir o povo de Deus no meio da grande tribulação?

Em resumo, a contagem dos Papas até ao fim dos tempos, deve ser sempre feita, a nosso ver, à luz do Concílio Vaticano II, até lá haverão três Papas que irão ajudar de forma bem vinculada a implementação do Concílio Vaticano II ( Papa Paulo VI, Papa João Paulo II e Papa Bento XVI) para a futura constituição da Igreja dos novos tempos, em que haverá uma Igreja renovada na fé, esperança e caridade. O atual Papa Francisco já não faz parte desta contagem, pelas razões indicadas anteriormente. Ele é o primeiro Papa já dentro do periodo do fim dos tempos, possivemente o que poderá sofrer mais perseguição e tempos difíceis para a Igreja

O fim dos tempos de acordo com a nossa interpretação desta profecia, teve início no dia 13 de Março de 2013 quanto o Papa Francisco tomou posse como Papa. Este periodo do fim dos tempos, é um periodo que só Deus sabe quanto tempo vai durar, mas que ele começou, sim, já começou com este atual Papa Francisco.Rezemos por ele, porque ele vai necessitar da nossa ajuda, do nosso apoio para os dias difíceis que se avizinham pela frente.


NOTA: Realçamos que esta é a nossa interpretação, sempre baseada nos fatos credíveis de Garabandal.
Estejamos atentos e façamos uma verdadeira conversão de vida enquanto é tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain