.

.

21 de outubro de 2014

Publicado programa da visita do Papa à Turquia, a realizar-se em novembro próximo


A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou os compromissos que caracterizarão a visita apostólica que o Papa Francisco realizará à Turquia de 28 a 30 de novembro próximo.

A primeira etapa será Ancara, capital turca, aonde o Santo Padre chegará às 13:00 hs de sexta-feira, dia 28. Na mesma data, a esperada visita ao Mausoléu de Atatürk e uma série de encontros institucionais com o presidente turco e as autoridades do país.

Na manhã do dia seguinte, 29 de novembro, o Pontífice se transferirá para Istambul, onde visitará o Museu de Santa Sofia e a Mesquita Sultão Ahmet, e depois presidirá à santa missa na Catedral do Espírito Santo, seguida da Oração ecumênica na Igreja Patriarcal de São Jorge e de um encontro privado com o Patriarca ecumênico ortodoxo, Bartolomeu I.

No domingo, 30 de novembro, o Papa Francisco presidirá à Divina Liturgia na Igreja Patriarcal de São Jorge, concluída com a Bênção ecumênica e a assinatura da Declaração conjunta com o Patriarca Bartolomeu I.

O retorno para Roma terá lugar no final da tarde do mesmo dia, com chegada ao aeroporto de Ciampino prevista para as 18:00 hs 40 locais.

A presença do Papa em Istambul, dia 30 de novembro, coincide com a festa de Santo André – Patrono da Igreja de Constantinopla –, dia em que uma delegação vaticana costuma participar das celebrações do Patriarcado.

Do mesmo modo, uma representação ortodoxa participa todos os anos em Roma, em 29 de junho, da solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. (RL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain