.

.

10 de setembro de 2014

Bispos franceses escolhem uma mulher e leiga para conduzir os trabalhos da catequese em nível nacional


É uma mulher, a mais nova responsável pela catequese dentro da Conferência Episcopal Francesa. Pauline Dawace, de 54 anos, é casada e mãe de quatro filhos. Desde o início do mês de setembro, ela está conduzindo o Serviço Nacional da catequese e do catecumenato – papel que exercia o Pe. Luc Mellet, que voltou à diocese de Nimes, onde é pároco da catedral.

Pauline considera uma aventura “exaltante e que promete”, explicando que a escolha de uma mulher e de uma leiga não é insignificante: “é uma forma de reconhecimento para os leigos comprometidos nesse campo, que estão no mundo e têm uma vida ‘normal’. E, talvez, em modo especial, para as mulheres envolvidas na catequese”. Atualmente responsável pelo Serviço da catequese da Arquidiocese de Paris, Pauline enfatiza a importância da complementariedade entre sacerdotes e leigos, da colaboração de ambos.

Com a ajuda de um bom conhecimento do mundo da comunicação, com a força das mulheres em campo e o seu papel como mãe de família, Pauline pretende recolher e identificar as necessidades oriundas de cada região francesa para dar impulso a uma catequese “de todas as idades, a todos os níveis”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain