.

.

29 de agosto de 2014

Refugiados do Iraque necessitam ajuda internacional imediata para sobreviver no inverno


O verão está terminando e as baixas temperaturas se aproximam no Iraque. Neste contexto, Catholic Relief Service (CRS), a agência humanitária internacional dos bispos dos Estados Unidos, adverte que os refugiados iraquianos dependerão cada vez mais da comunidade internacional para satisfazer as suas necessidades.

O diretor de programação do Catholic Relief Service no Egito, Kris Ozar, esteve viajando constantemente a Erbil onde CRS está assistindo aos refugiados mais necessitados.

Ozar expressou a sua preocupação, já que a autoridades públicas não têm um plano para os deslocados internos.

"Ninguém sabe o que fazer neste momento, mas segundo dados das Nações Unidas, existem 1,2 milhões de deslocados internos", disse Ozar ao Grupo ACI. "Estas pessoas precisam de tudo, não só de roupa, água, alimentos, que são as necessidades essenciais. Devemos recordar que se aproxima o inverno e não podem dormir à intempérie".

Mais de 70 mil cristãos foram deslocados de Mosul, Bakhdida e outros povoados da província de Nínive para Erbil por causa do advento do Estado Islâmico, um califado recentemente estabelecido que perseguiu a todos os não sunitas em seu território, que se estende entre as faixas do Iraque e Síria.

Ozar se referiu a sua experiência em Erbil: "Vi dezenas de milhares de pessoas que dormem sob o céu aberto, cheios de temor. Dormem em condições higiênicas precárias e têm medo de tudo".

"Necessitamos recursos", destacou Ozar. "Necessitamos 7 milhões de dólares para poder proporcionar abastecimento e um refúgio, mas necessitamos que a comunidade internacional transfira imediatamente o dinheiro para poder continuar trabalhando. A ajuda se necessita agora".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain