.

.

20 de agosto de 2014

Autoridades sudanesas libertam jornalista de rádio católica


Juba – As autoridades do Sudão do Sul libertaram um jornalista de uma rádio católica, detido desde o último sábado, acusado de divulgar notícias dos rebeldes, informaram organizações que defendem a liberdade de imprensa.

Ocen David, redator da emissora Bakhita, foi colocado em liberdade após a reunião realizada entre os responsáveis pelo Departamento de Segurança Nacional e representantes dos meios de informação e ONGs.

As transmissões da Rádio Bakhita, no entanto, continuam suspensas, mesmo com um pedido de desculpas às autoridades por parte dos responsáveis.

A prisão do jornalista e a suspensão da rádio ocorreram após a divulgação, na última sexta-feira, de uma notícia sobre um ataque lcontra a cidade de Bentiu, lançado por rebeldes liderados pelo ex-Vice-presidente sul-sudanês Riak Machar.

A informação incluía uma declaração aos insurgentes. O governo considerou que o fato havia ultrapassado a “linha vermelha”.

Membros da Associação para o Desenvolvimento dos Meios de Informação e representantes da União de Jornalistas do Sudão do Sul (UPSS) reuniram-se com os responsáveis pela segurança nacional, para pedir-lhes a libertação de David.




Texto proveniente da página: .radiovaticana.va


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain