.

.

21 de agosto de 2014

A mensagem do Papa Francisco à Ásia

“A mensagem que Francisco deixou nesta viagem asiática é o próprio coração do Evangelho de Cristo: adorar a Deus e fazer o bem. Foi que disse o Pontífice aos milhares de jovens que de todas as partes do continente foram à Coréia e que agora com esta mensagem voltam aos seus países”. Assim, em um editorial, o jornal L'Osservatore Romano resume o significado da viagem de Francisco ao país asiático.

O Papa, sublinha afirma o L’Osservatore Romano, “revela o Evangelho com seus gestos e suas palavras: por esse motivo a essência do anúncio cristão vivido tão radicalmente pelo Papa foi sentida em sua autenticidade pelos fiéis, mas também por aqueles que não se reconhecem em nenhuma religião”. Na Coréia Francisco “se apresentou como o irmão Papa, e esta definição, tanto eficaz quanto expressiva de uma evidência geralmente percebida, ajuda a entender os consensos que suscitou a sua visita, e, certamente, não só entre os católicos”.

Assim, o Pontífice “idealmente abraçou toda a Ásia”. E comparou com eficácia a península coreana dividida, a uma família, onde, no entanto, todos falam a mesma língua, e concluiu a sua visita, rezando pela paz e pela dramática situação de minorias religiosas no Iraque, diante dos bispos asiáticos auspiciou que se abram a relações sempre mais fraternas todos os países do continente, também aqueles que ainda não têm relações plenas com a Santa Sé”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain