.

.

17 de junho de 2014

Na quinta-feira, Corpus Christi com Papa Francisco



Na próxima quinta-feira, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Santo Padre presidirá a Missa na Basílica São João de Latrão às 19 horas e após, guiará a procissão, que percorrerá a Via Merulana, até a Basílica Santa Maria Maior. A Rádio Vaticano transmitirá a cerimônia, com comentários em português, a partir das 13h50min, horário de Brasília.

“A celebração do Corpus Christi – explica o Padre Giuseppe Midili, Diretor do Escritório Litúrgico da Diocese de Roma – é um evento central na vida espiritual da diocese porque é o momento em que a Igreja de Roma se une em oração com o seu Bispo, o Papa Francisco, na celebração do Sacramento da Eucaristia, centro da vida da comunidade dos fieis que, mesmo na diversidade dos carismas e das vocações, convergem em unidade ao redor da mesa eucarística”.

Os bilhetes de ingresso serão distribuídos pela Secretaria Litúrgica do Vicariato de Roma. Os fotógrafos e operadores de vídeo, para participar do evento, deverão estar credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé (accreditamenti@pressva.va).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain