.

.

18 de junho de 2014

Caminhada "Passos de Anchieta" revive trajeto realizado pelo Santo

Aproximadamente 4 mil pessoas são aguardadas pelos organizadores na 17ª edição da caminhada “Os Passos de Anchieta” deste ano.
O evento inicia nesta quinta-feira, 19, e terá duração de 4 dias, percorrendo 100 km entre as cidades de Vitória e Anchieta, no Espírito Santo. O objetivo da caminhada é reviver o mesmo trajeto feito pelo agora santo, São José de Anchieta.

Na época, o trajeto era denominado de “Caminho das 14 léguas” e ele percorria duas vezes por mês, junto com os guerreiros temiminós, na missão de cuidar do Colégio de São Tiago, erguido na Vila da Nossa Senhora da Vitória, hoje transformado no Palácio do Governo, na cidade de Vitória.

O percurso inicia em Vitória, às 6h30 de quinta-feira, 19, onde haverá uma missa e logo após o início da caminhada. Devido à cononização de José de Anchieta no dia 3 de abril deste ano, é aguardado um número ainda maior de participantes que nos anos anteriores.

De acordo com Carlos Magno Queiroz, presidente da Abapa – Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta, além de capixabas, participam fiéis de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, dentre outros.

A caminhada tem por objetivo proporcionar aos participantes momentos de fé e reflexão, além de revelar os encantos naturais do Espírito Santo. Em todo o trajeto haverá veículos de apoio e UTI móvel com médicos e paramédicos.Também são previstos “oásis” onde os participantes recebem água, frutas e atendimentos para diminuir o impacto físico da caminhada.

No primeiro dia de trajeto, os caminhantes percorrem 25 quilômetros entre Vitória e Vila Velha. No segundo dia irão até Setiba, num trajeto de 28 quilômetros. No terceiro dia seguirão até Meaípe, uma distância de 24 quilômetros e, por fim, chegam a Anchieta no dia 22 de junho com mais 23 quilômetros de caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain