.

.

3 de junho de 2014

Nossa Senhora de La Salette e suas Mensagens proféticas


As aparições de La Salette foram as primeiras aparições da Virgem Maria com cariz apocalíptico, isto é, alertando-nos e revelando-nos o que estava para acontecer à humanidade no decurso e do século XX em diante.
A Mélanie, depois da Aparição foi desprezada, caluniada, insultada, perseguida, rejeitada e quase excomungada, só por persistir em cumprir a missão que a Virgem Maria lhe deixou.
Depois de todos os contratempos habituais com a aprovação das aparições, acabou por ser integralmente aprovada pela Igreja.
 Pode-se afirmar que é em La Salette que começa a ser escrita, por antecipação e profeticamente, a história do século XX - o século do diabo, e da sua luta para destruir a humanidade e levá-la para o inferno.
 O Inferno já tinha lançadas as 2 linhas mestras para destruir a Igreja Católica e a humanidade através de:

- Criação de uma falsa religião, com um falso deus e um falso profeta – o islamismo, para uma ação no plano espiritual, que influenciaria profundamente muitos povos e os levaria a uma ação política internacional.
- Criação de uma seita secreta e diabólica – a maçonaria, para uma ação temporal e política.
- Faltava a terceira via – o comunismo ateu, para uma ação temporal violenta contra as monarquias e contra a Igreja de Cristo.

Através do comunismo, o demônio e os seus bastardos estavam prestes a iniciar a luta aberta contra a humanidade, na tentativa de erradicar Deus das almas de todos os homens. A franco maçonaria já estava em franca atividade e expansão, e 2 anos antes do manifesto comunista de Karl Marx e de Engels, por antecipação do Céu, a Aparição da Virgem Maria em La Salette vem delinear qual era o panorama mundial e anunciar a vitória final do Bem contra o mal.

A  Aprovação Eclesiástica


Esta Aparição da Virgem Santíssima em França foi reconhecida e aprovada pela Igreja, em 1851. O texto dos Segredos não foi incluído neste Aprovação, já que foram divulgados posteriormente a esta data.
O Bispo de Grenoble, a que pertence La Salette, encarregou dois teólogos da investigação da Aparição e de todas as curas registadas. Durante cinco anos fizeram minuciosas investigações.
Em toda a França, aproximadamente em oitenta lugares diferentes, os bispos encarregaram sacerdotes que investigassem as Curas Milagrosas através das orações a Nossa Senhora de La Salette e da água da fonte. Centenas de Graças foram registadas.
 O Santo Padre Pio IX aprovou a devoção a Nossa Senhora de La Salette. Pediu aos jovens que lhe enviassem o relato dos segredos por escrito. Tempo depois dirá o Santo Padre Pio IX:
"Estes são os segredos de La Salette; se o mundo não se arrepender, perecerá".

Estas são as Palavras do Papa João Paulo II, sobre La Salette:

"Neste lugar, Maria, a Mãe sempre amorosa, mostrou sua dor pelo mal moral causado pela humanidade. Suas lágrimas nos ajudam a entender a gravidade do pecado e a rejeição a Deus, enquanto manifestam ao mesmo tempo a apaixonada fidelidade que Seu Filho mantém com relação a cada pessoa, embora Seu amor redentor esteja marcado com as feridas da traição e do abandono dos homens."


Várias congregações foram fundados pela inspiração de La Salette, entre as quais os Missionários e as Irmãos de Nossa Senhora de La Salette, que se dedicam a propagar a mensagem de reconciliação.

 Aparição e Mensagem de La Salette deixada aos dois pastorinhos

Um menino de nome Maximin Giraud, de onze anos, e Mélanie Calvat, de quinze, estavam cuidando do gado. Mélanie estava acostumada e treinada nesse tipo de trabalho desde os nove anos, mas tudo era novo para Maximin. Seu pai lhe havia pedido que fosse fazer esse serviço como ato generoso, para cooperar com o amigo que estava com o pastor adoentado.

Relata Mélanie:

No dia 18 de Setembro de 1846, véspera da Aparição da Santíssima Virgem, eu estava sozinha, como sempre, cuidando do gado do meu patrão; por volta de onze horas vi um menino que se aproximava. Por um momento tive medo, pois achava que todos deviam saber que eu evitava todo tipo de companhia. O menino se aproximou e me disse:


"Ei menina, vou contigo, sou de Corps". A estas palavras minha malícia natural se mostrou e lhe disse: "Não quero ninguém perto de mim. Quero ficar sozinha". Mas ele, seguindo-me, disse: "Meu patrão me enviou aqui para que cuide do gado contigo. Venho de Corps". Afastei-me dele, agastada, dando-lhe a entender que não queria ninguém por perto. Quando estava a certa distância, sentei-me na grama. Normalmente, dessa forma conversava com as florezinhas ou ao Bom Deus.


Depois de um momento, atrás de mim estava Maximin sentado e directamente me disse: "Deixa-me ficar contigo, me comportarei muito bem". Embora contra minha vontade e sentindo-me incomodada por Maximin, permiti que ficasse. Ao ouvir os sinos de la Salette para o Ângelus, disse-lhe para elevar sua alma a Deus. Ele tirou o chapéu e se manteve em silêncio por um momento. Logo comemos e brincamos juntos. Quando caiu a tarde descemos a montanha e prometemos voltar ao dia seguinte para levar o gado novamente.

No dia seguinte, sábado, 19 de Setembro de 1846, o dia estava muito quente e as duas crianças concordaram em comer seu almoço em um lugar sombreado. Contrariamente a seu costume, eles se estendem sobre a relva... e adormecem. O tempo passa!... Mélanie foi a primeira a despertar:

"Maximin, Maximin, vem depressa, vamos ver nossas vacas... Não sei onde andam!".
 Rapidamente sobem a ladeira. Voltando-se, têm diante de si toda a pradaria: as vacas lá estão ruminando calmamente. Os dois pastores se tranquilizam. Mélanie começa a descer.
A meio caminho se detém imóvel e pergunta a Maximin se não vê o que ela estava vendo:

"Maximin, olha lá, aquele clarão!".
Maximin corre gritando:
"Onde? Onde?"
Mélanie estende o dedo para o fundo do vale onde haviam dormido. O clarão se mexia e se agitava, como dividindo-se ao meio.
 "Oh, meu Deus!", exclamou Mélanie, deixando cair o cajado.
 Algo fantasticamente inconcebível a inundava nesse momento e ela se sentiu atraída, com profundo respeito, cheia de amor e o coração batendo mais rapidamente. Viram uma Senhora sentada em uma enorme pedra.
Tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente. Mélanie e Maximin estavam com medo e não se mexiam.

*A Mensagem de La Salette*

A Senhora, pondo-se lentamente de pé e cruzando suavemente seus braços, lhes disse:

- Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!

 Então, as crianças foram até à Bela Senhora. Ela não parava de chorar.
Achávamos que era uma mamã cujos filhos a tivessem maltratado e que se teria refugiado na montanha para chorar.
 A Senhora era alta e toda de luz. Vestia-se como as mulheres da região: vestido longo, um grande avental, lenço cruzado e amarrado as costas, touca de camponesa. Rosas coroando sua cabeça, ladeando o lenço e ornando seu calçado. Em sua fronte, a luz brilhava como um diadema.
Em seus olhos havia lágrimas que rolavam pelas faces. Sobre os ombros carregava uma pesada corrente.
Uma corrente mais leve prendia, sobre o peito, um crucifixo resplandecente, com um martelo de um lado, e de outro uma turquês.

Ela disse:

- Se Meu povo não quer submeter-se, sou forçada a deixar cair o braço de Meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais suster.
Há quanto tempo sofro por vós!
Dei-vos seis dias para trabalhar, reservei-me o sétimo, e não mo querem conceder! É isso que torna tão pesado o braço de Meu Filho.
E também os carroceiros não sabem injuriar sem usar o Nome de Meu Filho. São essas as duas coisas que tornam tão pesado o braço de Meu Filho.
Se a colheita se estraga, não é senão por vossa causa. 
Eu vo-lo mostrei no ano passado com as batas, e vós nem fizestes caso! Ao contrário, quando encontráveis batatas estragadas, injuriáveis usando o Nome de Meu Filho. Elas continuarão assim, e neste ano, para o Natal, não haverá mais.

 A palavra "batatas" (em francês: 'pommes de terre'), deixa Mélanie intrigada. No dialecto da região, se diz "la truffa".

E a palavra 'pommes' lembra-lhe o fruto da macieira. Ela se volta então para Maximin, para lhe pedir uma explicação.

A Senhora, porém adianta-se dizendo:

- Não compreendeis, meus filhos? Vou dizê-lo de outro modo.
 Retomando pois, as últimas frases no dialecto de Corps ('patois'), língua falada correntemente por Maximin e Mélanie, a Senhora prossegue sempre no patois:
”Se tiverdes trigo, não deveis semeá-lo. Todo o que semeardes será devorado pelos insectos, e o que produzir se transformará em pó ao ser malhado.
Virá grande fome. Antes que a fome chegue, as crianças menores de sete anos serão acometidas de tremuras e morrerão nas mãos das pessoas que as segurarem. Os outros farão penitência pela fome. As nozes estarão vazias, as uvas apodrecerão.

De repente, a Senhora continuou a falar, mas somente Maximin a entendia. (Foi aqui que foi dado o Segredo a Maximin – Ver adiante).
Mélanie percebia seus lábios se moverem, mas nada entendia.
Alguns instantes depois, Mélanie por sua vez, pôde ouvir, enquanto Maximin nada entendia. (Foi aqui que foi dado o Segredo a Mélanie – Ver adiante).
Assim a Bela Senhora falou em segredo a Maximin e depois a Mélanie.
E novamente, os dois em conjunto ouviram as seguintes palavras:

- Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatas serão semeadas nos roçados.

-Fazeis bem vossa oração, meus filhos?

 "Não muito, Senhora", respondem as crianças.

- Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai Nosso e uma Avé-Maria quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais.
Durante o Verão, só algumas mulheres mais idosas vão à Missa. Os outros trabalham no Domingo, durante todo o Verão. Durante o Inverno, quanto não sabem o que fazer, vão à Missa zombar da religião. Durante a Quaresma vão ao açougue como cães. Nunca vistes trigo estragado, meus filhos?

- "Não Senhora", responderam eles. Então Ela se dirigiu a Maximin:

- Mas tu, meu filho, tu deves tê-lo visto uma vez, perto de Coins, com teu pai. O dono da roça disse a teu pai que fosse ver seu trigo estragado. Ambos fostes até lá. Ele tomou duas ou três espigas entre as mãos, esfregou-as e tudo caiu em pó. Ao voltardes, quando estáveis a meia hora de Corps, teu pai te deu um pedaço de pão dizendo-te: "Toma, meu filho, come pão neste ano ainda, pois não sei quem dele comerá no ano próximo, se o trigo continuar assim".
Maximin respondeu:

- "É verdade, Senhora, agora lembro. Há pouco não lembrava mais".

 E a Bela Senhora concluiu, não mais em dialecto 'patois', e sim em francês:

- Pois bem, meus filhos, transmitireis isso a todo o meu povo.

Então Ela seguiu até o lugar em que haviam subido para ver onde estavam as vacas. Seus pés deslizavam, tocando apenas a ponta da relva, sem dobrá-la. Na colina, a Bela Senhora se deteve. Mélanie e Maximin correram até Ela para ver onde ia.
A Senhora se eleva rapidamente, permanecendo por uns minutos a alguns metros de altura (3 ou 5 m). Olhou para o céu, olhou à sua direita (na direção de Roma?), à sua esquerda (na direção da França?), olhou para os dois meninos, e se confundiu com o globo de luz que a envolvia. Este então subiu até desaparecer no firmamento.


Depois da aparição.

No início, poucos acreditavam no que os dois jovens diziam ter visto e ouvido. Os camponeses que os haviam contratado se surpreendiam com o facto de que, sendo eles tão ignorantes, fossem capazes de transmitir e relatar uma mensagem tão complicada tanto em francês (que não entendiam bem) como em 'patois', em que descreviam exactamente o que diziam.

Na manhã seguinte, Mélanie e Maximin foram levados ao pároco. Era um sacerdote de idade avançada, muito generoso e respeitado. Ao interrogar os dois, ouviu todo o relato, diante do qual ficou muito surpreso e realmente considerou que diziam a verdade. Na missa do Domingo seguinte, falou da visita da Senhora e seu pedido. Quando chegou aos ouvidos do Bispo que o pároco havia falado da aparição no púlpito, este foi repreendido e substituído por outro sacerdote. Isso não é de surpreender, pois a Igreja é muito prudente em não fazer juízos apressados sobre aparições.

Mélanie e Maximin eram constantemente interrogados por curiosos e por devotos. Simplesmente contavam a mesma história. Aos que estavam interessados em subir a montanha, mostravam o local exacto onde a Senhora havia aparecido. Várias vezes foram ameaçados de prisão se não negassem o que continuavam a dizer. Sem nenhum temor e hesitação, relatavam a todos as mensagens que a Senhora havia dado.
Surgiu uma fonte no lugar onde a Senhora havia aparecido e a água corria colina abaixo. Muitos milagres começaram a acontecer.

As terríveis calamidades anunciadas começaram a se cumprir. A terrível escassez de batatas de 1846 se espalhou, especialmente na Irlanda, onde muitos morreram.
A escassez de trigo e milho foi tão severa, que mais de um milhão de pessoas na Europa morreram de fome. Uma enfermidade atacou as uvas em toda a França. Provavelmente o castigo teria sido pior se não fosse pelos que aceitaram a mensagem de La Salette. Muitos começaram a ir à Missa. As lojas eram fechadas aos Domingos e as pessoas pararam de fazer trabalhos desnecessários no dia do Senhor. As troças e as blasfêmias foram diminuindo.

*Segredo de La Salette deixado a Maximin*

No dia 19 de Setembro de 1846 vimos uma bela Senhora. Nunca dissemos que esta Senhora fosse a Santíssima Virgem… Eis o que esta Senhora me disse:

“Se o Meu povo continua, o que Eu te vou dizer acontecerá mais cedo, se mudar um pouco, acontecerá mais tarde. A França corrompeu o Universo, um dia ela será castigada. A Fé extinguir-se-á em França: três partes da França já não praticarão a religião ou quase nada, a outra parte praticá-la-á mas sem a praticar bem. Depois (disso) as nações converter-se-ão, a Fé reacender-se-á por toda a parte.
Uma grande região no norte da Europa, hoje protestante, converter-se- á e com a ajuda desta região todas as outras regiões do mundo se converterão. Antes que tudo isto aconteça, haverá grandes perturbações na Igreja e por todo o lado. Depois (disso) o nosso Santo Padre será perseguido. O seu sucessor será um Pontífice que ninguém espera. Depois, depois (disso) haverá uma grande paz , mas ela não durará muito tempo. Um monstro virá perturbá-la. Tudo o que digo acontecerá no outro século, o mais tardar, aos dois mil anos”.

*Segredo de La Salette deixado à Melanie*

Um segredo importante foi dado pela Virgem a Mélanie, para revelá-lo anos mais tarde. Maximin assegurou que a Virgem disse algo a Mélanie, que ele não ouviu. Esse segredo, no entanto, não está incluído na aprovação dada pela Igreja à aparição, pois foi divulgado posteriormente.

O segredo somente foi publicado na sua totalidade numa brochura, em Lecce, no ano de 1879.
Ao Papa da época, Pio IX, o texto do segredo foi entregue em 18 de Julho 1851.

- "Mélanie, o que eu te vou dizer agora, não será um segredo para sempre. Tu podes publicá-lo em 1858.
Os Sacerdotes, ministros de meu filho, os sacerdotes, devido à sua má vida, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os Santos mistérios, pelo seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, converteram-se em cloacas de impureza.

Reflexões: Muitos sacerdotes substituem o amor sublime e eterno pela novidade das modas, pela novidade de outras doutrinas estranhas e daninhas para as almas dos cristãos. E não contentes com isto, muitos deles se revolvem no lodo imundo do pecado, fazendo dos prazeres sexuais a sua bandeira. Quantos sacerdotes e freiras mancharam os seus leitos virginais, quantos não foram seduzidos pelo demônio.

- Sim, os sacerdotes pedem vingança, e a vingança pende sobre as suas cabeças. Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a DEUS que pelas suas infidelidades e má vida crucificam de novo o meu filho.

Reflexões: Muitos sacerdotes corromperam-se, causando até horror vê-los. quantos sacerdotes ofuscados pela política, quantos com mulheres e filhos, quantos preocupados só em entesourar e amontoar dinheiro, há tanto pecado nas suas almas que muitos abandonaram as sotainas, não falam dos sacramentos nem do Sacrifício da Cruz, nem falam às pessoas para abandonarem o pecado e não o fazem porque eles amam o pecado, não falam da salvação das almas. Muitos agora só se preocupam com os seus corpos, divinizaram o mundo, o homem, o pecado, por isso não vacilam em destruir a Igreja, em fazer-se escravos do mundo estendendo as suas mãos aos seus inimigos, exaltando os seus verdugos, voltaram as suas costas a Jesus Cristo e vão-se com o demônio.

- Deus vai castigar o mundo de uma maneira sem precedentes. Ai dos habitantes da Terra! Deus vai derramar a sua cólera e ninguém poderá subtrair-se a tantos males juntos.

Reflexões: A tribulação será tão grande, que se não se encurtarem aqueles dias ninguém sobreviveria, pois Deus desbastará a Terra, a assolará e transtornará a sua face, dispersando os seus habitantes, a Terra estará em conflito e perderá todo o seu vigor. A Terra está profanada porque os homens falsearam a verdade, romperam a aliança eterna, esqueceram descaradamente o nome do Deus verdadeiro, calcaram o seu Santíssimo Sangue, corrompendo-se com o pecado, e muitos sacerdotes já não oferecem a Vítima sem Mancha que é Jesus Cristo ao Pai Eterno. Falsearam o Santo Sacrifício da Missa.

- Os chefes, os guias do povo de Deus, descuidaram-se da oração e da penitência e o demônio ofuscou as suas inteligências; converteram-se naquelas estrelas errantes, que a antiga serpente arrastará com a sua cauda para fazê-los desaparecer; Deus permitirá ao diabo pôr divisões entre os soberanos em todas as sociedades e todas as famílias. Sofrer-se-ão penas físicas e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos. A sociedade está em vésperas das mais terríveis calamidades e dos maiores acontecimentos. Ver-se-á obrigada a ser governada por vara de ferro e a beber o cálice da cólera de Deus

Reflexões:  Os guias do povo de Deus são os sacerdotes que esqueceram a oração e a penitência e foram atrás de falsas doutrinas, esquecendo a verdadeira Doutrina de Jesus Cristo, adoptaram doutrinas estranhas, aliaram-se aos falsos deuses, deixaram as suas roupas sagradas para vestirem-se à moda, unirem-se aos ateus, aos falsos profetas e deram facilmente entrada ao demónio na Igreja. Os sacerdotes, freiras e seculares são aquelas estrelas de que se fala no Apocalipse, e que o dragão vermelho, (comunismo ateu) com a sua cauda arrastou a terça parte dos astros do céu e os lançou sobre a Terra.
E ao serem conquistados pelo mundo, entraram numa anarquia desenfreada. Os padres, que levavam a cruz,  trocaram-na por uma guitarra, levavam a Doutrina de Jesus Cristo, deixaram-na por filosofias feitas pelos homens, levavam as roupas sagradas e deixaram-nas pelas modas frívolas e ridículas dos homens, levavam um sacrifício e deixaram-no por uma simples comida, levavam o Rosário e deixaram-no por uma pistola, levavam orações e deixaram-nas por um simples baile, levavam ricas devoções e as trocaram por canções profanas que não exaltam a Deus mas sim os homens.

- A Itália será castigada pela sua ambição de querer sacudir o jugo do Senhor dos senhores; também será entregue à guerra.
O sangue correrá por todas as partes. As Igrejas serão encerradas e profanadas. Os sacerdotes e religiosos serão perseguidos, morrerão e morrerão de uma  morte cruel. 

Reflexões: Muitos abandonarão a Fé e o número de sacerdotes e religiosos que apostatarão da verdadeira religião será grande; entre estas pessoas haverá também bispos
Muitos sacerdotes morrerão de morte cruel por ter ajudado o anticristo a destruir a Fé nos corações do homens.
 As Igrejas estão profanadas, pois ao não celebrar a Santa Missa como é devido se profana a Igreja, se profana o Sacrífico da Cruz, e a apostasia que agora há dentro da Igreja é grande.
Ao introduzir-se dentro da Igreja o falso ecumenismo, o socialismo, o materialismo, o modernismo e os renovadores em costumes da liturgia e aqueles que promovem a adoração do homem em vez de Deus, estão abandonando a verdadeira Fé, o verdadeiro culto e adoração a Deus.

- Que o Papa se ponha em guarda contra os obradores de milagres, pois chegou o tempo que os prodígios mais assombrosos terão lugar na Terra e nos ares.

Reflexões: O homem avançou na ciência e na maldade, e no seu orgulho quer comparar-se com Deus e tira a vida quando lhe apraz, e assombra o mundo com os seus prodígios na Terra e nos ares. O homem construiu bombas tão potentes que são capazes de matar muitíssima gente em pouquíssimos minutos. E conforme passam os anos, o homem afirma-se na sua maldade e nos seus prodígios, assombrando o mundo com a ciência destruidora na Terra e nos ares. O homem chegou ao momento em que domina não só a Terra mas também com os aviões domina os ares. Por isso o Papa é advertido, porque o homem ímpio, o homem do pecado terá o mundo nas suas mãos, e os homens nada poderão fazer para evitar esta grande catástrofe; se não combatermos com as armas da Fé e do Amor nada poderemos fazer contra estes homens obradores de milagres, que iludirão o mundo os prodígios que eles mesmos podem realizar

- No ano de 1864 Lúcifer, com grande número de demónios serão soltos do Inferno. Abolirão a Fé pouco a pouco, até entre as pessoas consagradas a Deus; cegá-las-ão de tal maneira que a menos que tenham uma graça particular, essas pessoas tomarão o espírito desses maus anjos. Muitas casas religiosas perderão completamente a Fé e perder-se-ão muitíssimas almas.

Reflexões: O demônio anda à solta, extraviando os meus filhos, incluindo os sacerdotes e freiras, obscurecendo as suas almas e os seus corações. Lançou a humanidade inteira numa imensa confusão e até as almas consagradas se corrompem entre a obscuridade e o erro, sendo tal o seu poder, que o mundo vive dentro do império do mal. Por isso muitas casas religiosas perderam a fé e com isto muitíssimas almas se perdem.

- Os livros maus abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas estenderão por todas as partes um relaxamento universal em tudo o que respeita ao serviço de Deus e obterão um poder extraordinário sobre a natureza. Haverá igrejas dedicadas ao serviço desses espíritos. Algumas pessoas serão transportadas de um lugar para o outro pelos mesmos e entre eles alguns sacerdotes, por não seguirem o bom espírito do Evangelho, que é espírito de humildade, de caridade e de zelo pela glória de Deus. Ressuscitarão alguns mortos e justos e ver-se-ão por toda a parte prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se extinguiu e a falsa luz ilumina o mundo.
Ai dos príncipes da Igreja que se tenham dedicado unicamente e entesourar riquezas sobre riquezas, a pôr a salvo a sua autoridade e a dominar com orgulho!


Reflexão: O mundo vive numa completa confusão e trevas, que foi provocada e fomentada pela propagação de livros que saíram do inferno para confundir o homem. Há muitos livros,  que unicamente falam de satanás e de seus anjos, que ensinam de como fazer culto ao diabo, e até há igrejas para fazer o seu próprio culto. Também há livros que falam de Jesus, mas não do verdadeiro Jesus, mas um falso, que ilumina com uma falsa luz , e os enganados assim, movem-se dentro dessa falsa luz que os envolve pouco a pouco numa obscuridade fatal. Muitos são possuídos por esses espíritos imundos, e enganam as pessoas, dizendo-lhes que o espírito que lhes fala é o espírito santo.
Também há pessoas que se dedicam a enganar os homens. Auto nomeando-se de Deus, mas na verdade sendo falsos profetas, com as suas mentiras tentam enganar os homens dizendo que Deus não castiga, que Deus não virá à Terra a julgar cada um segundo as suas obras, que a Virgem não avisa nem ameaça. Só querem confundir e fazer-nos esquecer a Justiça de Deus. Deus castiga. A Bíblia está cheia destes exemplos em que a Ira do Pai Eterno se derramou sobre a Terra para castigar as iniquidades dos homens, e assim também virão estes momentos em que a sua Santa Ira se derramará para castigar o homem e o seu pecado, para castigar a sua vaidade e o seu orgulho.

- O vigário do meu filho terá muito de sofrer, porque por um tempo a minha Igreja será entregue a grandes perseguições. Esta será a hora das trevas. A Igreja terá uma crise espantosa. Dado o esquecimento da Santa Fé de Deus, cada indivíduo quererá governar-se por si mesmo e impor-se aos seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos e toda a ordem e justiça serão espezinhadas, ver-se-á por todo o lado homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria  e pela família.
O Santo padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até ao fim para receber o seu sacrifício. Os malvados atentarão muitas vezes contra a sua vida, sem poderem pôr fim aos seus dias; mas nem ele nem o seu sucessor, que não reinará muito tempo, verão o triunfo do reino de Deus.

Reflexão: O Santo padre a que se refere pode ser  João Paulo II, e já sofreu muito,  porque esta é a hora das trevas que cobrem o mundo, numa obscuridade como nunca antes se tinha visto uma obscuridade igual. É a hora das trevas e o mundo tem à sua frente a crise da Igreja, a apostasia e as divisões.
Os demônios andam soltos e os homens perecem por se terem esquecido do seu Deus. Paralelamente ao verdadeiro Papa, haverá um anti-papa, que entregará ao anticristo a Igreja de Jesus Cristo.
Aqui, temos de estar bem atentos para distinguir quem é o anti-papa porque o demónio nisto lançará muita confusão. Temos de abrir os nossos olhos, a mente e o coração para podermos discernir e não nos enganar. Quanto ao verdadeiro Papa, não haverá dúvida, porque sabemos que é João Paulo II.

- Os governantes civis terão todos o mesmo plano que será abolir e fazer esquecer todo o princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda a classe de vícios.
No ano de 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos conventos, as flores da Igreja estarão corrompidas e o demônio converter-se-á no rei dos seus corações. E aqueles que estão à frente das comunidades religiosas, vigiem as pessoas que vão receber, porque o demônio usará de toda a sua malícia para introduzir dentro das ordens religiosas pessoas entregues ao pecado e que pelas suas desordens e amor aos prazeres carnais se estenderão por toda a Terra

Reflexão: Os responsáveis pelas ordens religiosas esqueceram a oração e a penitência, e deixaram que homens e mulheres pecadores entrassem nas comunidades e contaminassem com os seus pecados os outros. Deixaram que as sociedades secretas introduzissem os seus servidores para destruir a Igreja, deixaram que homens e servidores do demônio entrassem na Igreja para preparar ela ser entregue ao anticristo.
As flores da Igreja, que eram os sacerdotes, freiras e também seculares, hoje em dia estão corrompidos pelos males que afligem o mundo, e crêem que amam a Deus, mas não é a Deus que estão dando o culto, mas sim ao demônio,  que reina nos seus corações e obscureceu as suas mentes, por isso agora não suportam a correção, a sã Doutrina, abandonaram o verdadeiro Deus, tudo está mudado na mente e nos corações dos homens, e em lugar de amar a Deus, querem ser eles os exaltados e amados, caindo numa idolatria mortal para o povo de Deus.

- Os governantes civis cooperam com o anticristo, decretando leis contrárias à Doutrina do meu Divino Filho Jesus Cristo, impondo um materialismo fatal que faz cair os meus filhos em muitos vícios, que afogam o bem nas suas almas e nos seus corações e fomentam mais e mais o pecado.
A França, Itália, Espanha e Inglaterra estarão em guerras, o sangue correrá pelas ruas, o francês lutará contra o francês, o italiano contra o italiano e em seguida haverá uma guerra mundial que será espantosa. Por algum tempo, Deus não se recordará da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo já não é conhecido. O malvados derramarão toda a sua malícia; se matará, assassinar-se-á mesmo dentro das casas.

Reflexão: Tudo isto de se refere à 2 grandes guerras mundiais, mas também a novas guerras que despontarão e que na realidade já despontaram nalguns daqueles países, com o terrorismo e com os regimes injustos e separatistas.

- A paz entre os homens não será longa, 25 anos de abundantes colheitas fá-los-ão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todos os males que sucedem à Terra.

Reflexão: Esta época começou depois da segunda guerra mundial, as pessoas pensam que estão com muita paz, que têm muitos frutos, que a Igreja vai aumentando em fiéis, que têm uma nova doutrina, que renovaram os costumes da Igreja e dos homens e estão muito contentes porque o modernismo entrou na Igreja e muitos, muitos, têm a ousadia de dizer que a Igreja está melhor que nunca. E alguns dizem que têm uma grande colheita; mas quando virem realmente o que colheram, então compreender-se-á o que foi profetizado

- Ao primeiro golpe da sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens trespassaram a abóbada do Céu. Paris será queimada e Marselha engolida. Várias grandes cidades serão sacudidas e fundidas por terramotos.
Acreditar-se-á que tudo está perdido. Ver-se-á somente homicídios e não se ouvirá mais que o ruído das armas e das blasfêmias. Os justos sofrerão muito. As suas orações e as suas lágrimas subirão ao Céu, e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia e implorará a minha ajuda e intercessão. Então Jesus Cristo por um ato da sua Justiça e Misericórdia com os justos, mandará aos seus Anjos que deem a morte a todos os seus inimigos. Num abrir e fechar de olhos os perseguidores da Igreja e de Jesus Cristo e todos os homens escravos do pecado, perecerão e a Terra voltará a ficar como um deserto. Então se fará a paz, a reconciliação de Deus com os homens. Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado. A caridade florescerá em todas as partes, os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por todas as partes e os homens farão grandes progressos na Fé, visto que haverá unidade entre os servos de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus. Um precursor do anticristo, com um exército composto de muitas nações, combaterá contra o verdadeiro Cristo, o único salvador do mundo; derramará muito sangue e pretenderá aniquilar o culto do Criador, para que se considere a ele como Deus.

Reflexão: O anticristo preparou com os seus bastardos, a humanidade para a sua entrada no mundo; mas está sendo ajudado pelo seu precursor; e este precursor tem para realizar isto um grande exército que está trabalhando dentro e fora da Igreja para tornar os homens passivos, maleáveis e crédulos às ideias que ele lançou ao mundo como um prelúdio da sua conquista da humanidade.
O ateísmo, o materialismo, o falso ecumenismo, o espiritismo, o modernismo, o socialismo, o humanismo, o comunismo, o sensualismo, o liberalismo e demais filosofias inventadas pelo homem, são as que dão as boas vindas ao anticristo.
O seu objectivo é aniquilar o culto do verdadeiro Deus, para que o considerem a ele como deus.
Isto já está na frente dos nossos olhos, pois muitos dos próprios sacerdotes, tiraram o sacrário do centro da Igreja e agora os sacrários se ainda estão na Igreja, estão escondidos, abandonados num canto. O anticristo necessitava deste precursor para que o ajudasse a tirar das almas e dos corações dos homens a verdadeira Doutrina do Verdadeiro Deus e assim entrar com maior facilidade na Igreja e no mundo. Muitos sacerdotes estão cegos e com alegria tiraram os altares e os sacrários, a Cruz, o Rosário e todas aquelas devoções que foram depositados na Igreja. A cegueira é tão grande que se não se arrependem e deixam esta cegueira, essa cegueira permanecerá neles e será a sua condenação por toda a Eternidade.
Mas por fim virão os Novos Céus e Nova Terra, com a Vitória de Jesus e Maria.

- A Terra será castigada com todo o gênero de pragas, haverá guerras atrozes até a última delas que será feita pelos 10 reis aliados do anticristo, os quais terão um único fim e serão os únicos que governarão o mundo. Antes que isto aconteça haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará mais que em divertir-se. Os malvados entregar-se-ão a toda a espécie de pecado mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da Fé, os meus verdadeiros imitadores crescerão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais queridas. Ditosas as almas humildes guiadas pelo Espírito Santo! Eu combaterei com eles até que cheguem à plenitude da idade.

Reflexão: O precursor do anticristo terá aliados que serão estes reis, os atuais presidentes, que com os seus respectivos países são e serão os aliados do anticristo. Estes são os que governam o mundo e o preparam, quer dizer, que preparam a humanidade para que aceite as suas doutrinas. Farão da juventude e de todos os que aceitem as suas ideias, uma geração que não amará a Deus mas sim a eles mesmos.
A Terra está já com estas calamidades, pragas, pestes e fome; mas o homem em vez de se arrepender e pedir perdão a Deus, endurece-se no seu pecado e na sua maldade. Mas os verdadeiros filhos de Deus, os que O amam de verdade, serão protegidos, cuidados e guardados, e o anticristo não os poderá danar.

- A Natureza clama vingança contra os homens e treme de espanto à espera do que há-de acontecer à Terra empapada de crimes. Tremei, vós e Terra que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo e que interiormente vos adorais a vós mesmos, tremei; pois Deus vai entregar-vos ao seu inimigo, porque os lugares santos estão corrompidos; muitos conventos não são já casas de Deus, mas sim pastos de Asmodeu e dos seus. Durante este tempo nascerá o anticristo de uma religiosa hebreia, de uma falsa virgem que terá ligação com antiga serpente, mestra de impureza.
O seu pai será bispo. No seu nascimento vomitará blasfêmias, terá dentes; numa palavra, será uma encarnação do demônio; lançará gritos espantosos, fará prodígios e só se alimentará de impureza. Terá irmãos que ainda que não sejam como ele, demônios encarnados, serão filhos do mal; na idade de 12 anos chamará já a atenção pelas ruidosas vitórias que alcançará. Bem depressa se porão à frente de grandes exércitos, assistidos pelas legiões dos infernos.

Mudar-se-ão as estações e a Terra só produzirá maus frutos. Os astros perderão os seus movimentos regulares. A Lua não refletirá mais que uma débil luz avermelhada. A água e o fogo causarão no globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terramotos que tragarão montanhas e cidades inteiras. Roma perderá a fé e converter-se-á a sede do anticristo, os demônios do ar com o anticristo farão grandes prodígios na Terra e nos ares e os homens se perverterão mais, e mais e mais. Deus cuidará dos seus fiéis servidores e dos homens de boa vontade. O Evangelho será pregado por todas as partes e todas as nações conhecerão a Verdade.

Reflexão: A Terra está no princípio das suas dores, está agonizando; mas muito em breve será presa do terror e da angústia, porque o anticristo, habituado a ter só triunfos, não quererá perder a última batalha, ameaçará com prodígios e terá o mundo nas suas mãos. A tecnologia será um dos seus melhores ajudantes e se assenhoreará da Terra e dos ares. Roma tremerá perante o terror que se lhe aproxima e cairá nas mãos deste terrível mal, e por ter querido sacudir o jugo suave de Jesus Cristo, terá que aceitar o jugo pesado, cruel, e cauterizante do anticristo com todos os seus males, angústias, dores e morte.
E quando o anticristo hastear a sua bandeira e os seus símbolos dentro dos muros do Vaticano, então muitos compreenderão, mas será já demasiado tarde.

- "Eu dirijo um premente chamado à Terra; chamo os verdadeiros discípulos do Deus Vivo que reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito Homem, o único e verdadeiro salvador dos homens; chamo os meus filhos, os meus verdadeiros devotos, aqueles que já se me consagraram a fim de que vos conduza ao meu Divino Filho, aos que por assim dizer levo nos meus braços; aos que têm vivido do meu Espírito, finalmente chamo os apóstolos dos últimos tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. 
Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como filhos queridos meus. Eu estou convosco e em vós sempre que a vossa fé seja a luz que alumie, e nesses dias de infortúnio, que o vosso zelo vos faça famintos da glória de Deus e da honra de Jesus Cristo.
Lutai filhos da luz, vós que sois em pequeno número; pois eis aqui o tempo dos tempos, o fim dos fins.
A Igreja será obscurecida e o mundo ficará consternado. Mas eis aí a Enoch e Elias cheios do Espírito de Deus; pregarão com a força de Deus, e os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitas almas serão consoladas; farão grandes prodígios pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros do anticristo".
Ai dos habitantes da Terra! Virão guerras sangrentas e fome, e pestes e doenças contagiosas; chuvas de granizo e de animais espantosos; tempestades que arruinarão cidades, terramotos que engolirão países; ouvir-se-ão vozes no ar, os homens esmagarão as cabeças contra os muros, chamarão a morte e por outro lado a morte será o seu suplício. Correrá o sangue por todas as partes. Quem poderá triunfar se Deus não diminuir o tempo da prova? Pelo sangue, as lágrimas e as orações do justos, Deus se aplacará. Enoch e Elias serão martirizados. A Roma pagã desaparecerá. Cairá fogo do céu e consumirá 3 cidades. O Universo inteiro será preso do terror, e muitos se deixarão seduzir por não ter adorado o verdadeiro Cristo que vivia entre eles. Chegou o tempo; O Sol obscurece-se; só a Fé viverá.

Reflexão: Toda esta fase corresponderá já ao fim da grande tribulação e do Castigo. Este é o século dos grandes prodígios do homem, da bomba nuclear, dos mísseis, da tecnologia avançada, dos grandes avanços científicos em que o homem explora outros planetas. Mas também é o século do grande esquecimento de Deus, da sua Divina Doutrina, dos seus Mandamentos, da grande apostasia, porque a sua Sagrada Cruz foi calcada e até foi renegado o seu Santíssimo Nome. Também é o século das calamidades públicas, dos falsos profetas, da violência que flagela o mundo com as suas contínuas guerras, estamos nos tempos em que soa a hora suprema, pois o mundo está debaixo da ameaça da terceira guerra mundial e que aflige a humanidade por ser muitíssimo mais mortífera que as anteriores.
Existe tanta violência, tanta maldade, tanto esquecimento de Deus, que estamos inundados de sangue e pecados, por isso em todo o mundo se ouve o alarido horrendo da morte e o mundo presenciará horrorizado à decomposição da humanidade, pois anda cavalgando sobre ela o cavalo baio que se chama mortandade e inferno.

- Eis aqui o tempo, abre-se o abismo. Eis aqui o rei dos reis das trevas. Eis aqui a besta com os seus súbditos, chamando-se ele o salvador do mundo. Se elevará com orgulho pelos ares para subir até ao céu, mas será derrubado pelo sopro de S. Miguel Arcanjo. Cairá, e a Terra que durante 3 dias estará em contínuas convulsões, abrirá as suas entranhas cheias de fogo e a besta se fundirá para sempre, com todos os seus, e nos abismos eternos do inferno.

Reflexão: Serão os 3 dias de trevas e o finalizar do Castigo.

- Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado: Deus será servido e glorificado”.

Reflexão: Com o concluir do Armagedon e os 3 dias de trevas, estaremos a entrar nos Novos Céus e Nova Terra.

 * Pedidos da Virgem Maria*

- Oração: “Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem (a oração), à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai Nosso e uma Avé-Maria quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais”.

- Descanso aos Domingos - Participação na Missa Dominical - Deixar de proferir injúrias.

- Apelo aos Apóstolos do Últimos Tempos:

- “Eu dirijo um premente chamado à Terra; chamo os verdadeiros discípulos do Deus Vivo que reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito Homem, o único e verdadeiro salvador dos homens; chamo os meus filhos, os meus verdadeiros devotos, aqueles que já se me consagraram a fim de que vos conduza ao meu Divino Filho, aos que por assim dizer levo nos meus braços; aos que têm vivido do meu Espírito, finalmente chamo os apóstolos dos últimos tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como filhos queridos meus. Eu estou convosco e em vós sempre que a vossa fé seja a luz que alumie, e nesses dias de infortúnio, que o vosso zelo vos faça famintos da glória de Deus e da honra de Jesus Cristo.
Lutai filhos da luz, vós que sois em pequeno número; pois eis aqui o tempo dos tempos, o fim dos fins”.
*Milagres de La Salette* 

Surgiu uma fonte no lugar onde a Senhora havia aparecido e a água corria colina abaixo. Muitos milagres começaram a acontecer.
O Bispo de Grenoble, a que pertence La Salette, encarregou dois teólogos da investigação da Aparição e de todas as curas registadas. Durante cinco anos fizeram minuciosas investigações. Em toda a França, aproximadamente em oitenta lugares diferentes, os bispos encarregaram sacerdotes que investigassem as Curas Milagrosas através das orações a Nossa Senhora de La Salette e da água da fonte. Centenas de Graças foram registadas.
Foi também um Milagre as Profecias deixadas pela Virgem Maria, quer as que se cumpriram logo nos anos subsequentes à Aparição, quer as que se têm cumprido ao longo e a partir do século XX.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain