.

.

24 de abril de 2014

Refletindo, Tempo da Quaresma e Tríduo Pascal


"O Tríduo Pascal é o centro da liturgia e da vida da Igreja e não só o ápice do ciclo da Páscoa."

Através destas palavras é que faço uma reflexão:

Durante esses últimos dias, vivemos o tempo da quaresma, para podermos refletir melhor nossos atos perante Deus e o nosso próximo; também para fortalecer nossa vida de oração e poder ouvir mais atentamente o que Deus quer de nós....com certeza não foram dias nada fáceis, pelo contrário, foram bastante difíceis, e como era de esperar, por muitas vezes, fomos tentados á não seguirmos em frente, mais a perseverança sempre falou mais alto!

E conseguimos completar nosso tempo quaresmal, com a Graça de Deus e da Virgem Maria, dando assim, inicio a Semana Santa, que nos faz memória o amor de Deus por toda a humanidade e os ensinamentos e advertências de Jesus Cristo para toda humanidade, mostrando com exata clareza, qual o caminho,a humanidade deveria seguir; pois a partir da existência de Jesus Cristo, Deus pai mostrava através de seu filho, todo seu amor querendo assim que todos,ouvissem e seguissem os seus ensinamentos e advertências, para que pudessem viver na eternidade junto Deles e da Virgem Maria.

Infelizmente não tem sido assim, a humanidade tem se esquecido de Deus, perderam a Fé e se deixaram seduzir por falsos profetas:" aqueles que viriam e falariam em seu próprio nome( nome de Jesus) e que muitos acreditariam e acreditarão, seguiriam e seguirão" e tudo isso também foi alertado por Jesus Cristo, a toda humanidade, e mais uma vez a humanidade não ouviu, não deu importância, resultando portanto nesse terrível Caos que se tornou a humanidade.

Humanidade consumista e banal, que preocupada com o TER e nunca, com SER, uma humanidade materialista, que se quer, consegue enxergar no outro, seu sofrimento ou alegria, até porque o que importa é somente o EU e nunca o NÓS.

É lamentável ter que assistir ao completo caos da humanidade, ter que assistir a humanidade se auto destruir, pois não querem ouvir falar de Deus, tão pouco viver Deus.

Engana-se completamente, aqueles que pensam, não existir castigo, para tanto Desprezo dado a Deus e a Virgem Maria, ´para aqueles usam seus Nomes, para benefício próprio, apenas para ocupar lugares de destaque ou status, como queiram, e podemos assistir esse tipo de comportamento em toda a sociedade, mais principalmente dentro da CASA DE DEUS, o que é terrivelmente lamentável e profundamente doloroso.

Precisamos seguir e servir à Deus e ter sempre em mente que:

"SERVIMOS A DEUS E NÃO AO HOMEM E QUE É NOSSO DEVER ZELAR PELA CASA DE DEUS, PELA IGREJA DE CRISTO"

A humanidade deve aceitar uns aos outros com seu defeitos, qualidades e limitações, para assim poderem ter uma verdadeira vida em comunidade, vida em perfeita união, lembrando sempre que, dentro da Igreja de Cristo, não existem cargos, tão pouco "donos de igreja", o que infelizmente é latente na Igreja de Cristo em todo o mundo; e sim entender,que as pessoas servem a DEUS, ou seja , que estão a serviço de DEUS, que atenderam ao seu chamado, tendo portando obrigação e dever, de desempenhar da melhor maneira possível seu mistério, com humildade e devida atenção à DEUS, à Virgem Maria e a Igreja de Cristo.

Vigiai e orai, para não cair em tentação, para não ceder a vaidade e ao pecado.

Enfim, Deus pai enviou seu Filho Jesus Cristo, para nos lavar do pecado, nos dando chance de participarmos da vida eterna, portanto não percamos tempo, que essa Páscoa, seja de fato para cada um, a verdadeira Passagem de uma Velha Vida, para uma Nova Vida Em Cristo; caso contrário tudo o que foi vivenciado até hoje, PÁSCOA, terá sido em vão.


Feliz Pessá à todos!



Um comentário:

  1. Ótimo post!!!
    Espalhai a Palavra do Senhor por onde percorrestes em sua jornada.
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain