.

.

24 de abril de 2014

O DIA DOS QUATRO PAPAS


“Nunca na história de Roma e nunca na história mundial ocorreu isto: dois Papas Santos e dois Papas vivos que os conheceram. Imagino a emoção do Papa Francisco e do Papa Bento naquele Adro da Basílica onde Bento viveu eventos como Papa e hoje pode, junto ao Papa Francisco, viver este grande evento”.

Foi o que afirmou o Vice-Presidente da Obra Romana de Peregrinações (ORP), Mons. Liberio Andreatta, chamando a atenção para a relevância do momento histórico a ser vivido no próximo domingo, 27 de abril. A observação foi feita durante o encontro com os jornalistas na manhã de quarta-feira (23), para a apresentação dos planos de mobilidade e segurança em Roma devido ao grande fluxo de peregrinos e turistas por ocasião das canonizações.

A imagem foi idealizada pelo jornalista romano Luciano Castro e realizada pelo artista Giuseppe Rava, especializado em ilustrações pitóricas com personagens históricos. A imagem intitulada 'Il giorno dei quattro Papi' foi distribuída pelo Escritório de Imprensa da Agência Ansa, no dia 23 de abril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain