.

.

6 de fevereiro de 2014

CNBB e Caritas lançam campanha em solidariedade ao povo sírio

O lançamento ocorrerá nesta quinta-feira (6), às 11h, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), durante coletiva de imprensa do Conselho Episcopal Pastoral (Consep)

Mais de 6 milhões de habitantes da Síria tiveram de ser deslocados internamente devido à situação de guerra civil que o país vive desde 2011. Dois milhões se refugiaram em outros países, milhares vivem em acampamentos improvisados e em condições subumanas. Estima-se que outras 100 mil acabaram mortas.

A Caritas Internationalis tem intensificado serviços de assistência humanitária ao povo sírio no interior do país e aos refugiados no Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Bulgária. Mais de 320 mil pessoas já foram atendidas com alimentos, água, serviços de saúde, roupas e abrigo. Todavia, mais de nove milhões de pessoas ainda precisam de ajuda.

Neste sentido, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Caritas Brasileira lançam uma campanha de arrecadação de fundos em solidariedade ao povo sírio. Os recursos arrecadados pela campanha emergencial no Brasil serão destinados à Caritas Internationalis que dará continuidade às ações de socorro no interior da Síria e nos países vizinhos.

Para mais informações acesse caritas.org.br

Você pode contribuir com o povo sírio. Doe qualquer quantia.

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 29.596-5

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3.078-4
Operação: 003

Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 3.649-8

Para DOC e TED, o CNJP da Caritas Brasileira é 33654419/0001-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain