.

.

7 de janeiro de 2014

Os casais não casados, Lombardi forçando sobre as palavras do Papa

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé intervém após os comentários do discurso da mídia sobre os superiores religiosos jogou ontem sobre a civilização católica

"A polarização é evidente, de modo a aparecer em alguns casos como uma manipulação." Em um comunicado, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi falou depois dos comentários que os meios de comunicação têm dedicado às palavras expressas pelo Papa Francisco de casais de facto e casamentos do mesmo sexo, em seu discurso em 29 de novembro os superiores religiosos e tocou ontem na revista O jesuíta civilização católica.

Lombardi explica:

"Em conversa com os superiores religiosos, o Papa é a consideração de que a situação em que hoje ocorre na educação de crianças e jovens é muito diferente do passado, porque eles vivem em muitas situações familiares difíceis, com pais separados , novos sindicatos anormais, às vezes até mesmo homossexuais e assim por diante. Educação e da proclamação da fé é claro que não podemos ignorar esta realidade e deve estar atenta ao bem-estar das gerações futuras, acompanhado por sua afeição de sua situação concreta, para não causar reações negativas em si contrárias à recepção da fé si só. "

Este discurso, que para o Pe. Lombardi é "em algum sentido óbvio" em tarefas educativas da Igreja ", feito em novembro passado 29 em termos muito gerais, tem sido posta em relação com a questão, levantada nos últimos dias, o reconhecimento de uniões civis para casais homossexuais. Forçando é bastante clara, de modo a aparecer em alguns casos como uma manipulação. Fale sobre abrindo para casais homossexuais é paradoxal, porque o discurso do Papa é bastante geral e porque, mesmo o pequeno exemplo concreto feito pelo Papa sobre - uma menina triste porque a namorada de sua mãe não a ama - alude ao sofrimento das crianças ".

Assim, "o Papa expressou absolutamente em um debate que se abriu na Itália um mês depois. E quem se lembra das posições que expressou anteriormente na Argentina, por ocasião de debates semelhantes, sabe que foram completamente diferente do que algumas pessoas estão agora a tentar sub-repticiamente ao prêmio ", conclui o porta-voz do Vaticano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain