.

.

6 de janeiro de 2014

No Angelus, Papa anuncia peregrinação à Terra Santa

O Papa Francisco irá à Terra Santa de 24 a 26 de maio próximos, numa peregrinação que prevê passagens por Amã, (Jordânia), Belém e Jerusalém.

Em um “clima de alegria, típico deste período natalino”, o próprio Pontífice fez o anúncio da viagem durante o encontro com os fiéis para a oração do Angelus, na Praça São Pedro.

“O objetivo principal é comemorar o histórico encontro entre o Papa Paulo VI e o Patriarca de Constantinopla, Atenágoras, que teve lugar exatamente no dia 5 de janeiro, como hoje, 50 anos atrás, explicou Francisco.

“As etapas serão três: Amã, Belém e Jerusalém. No Santo Sepulcro celebraremos um encontro ecumênico com todos os representantes das Igrejas cristãs de Jerusalém e com o Patriarca Bartolomeu, de Constantinopla. Desde agora, peço que rezem por esta peregrinação”, acrescentou.

Esta será a segunda grande viagem internacional de Francisco no Pontificado que começou em março passado, depois de ter visitado o Brasil, (Rio de Janeiro e o Santuário de Aparecida), em julho passado, no contexto da XXVIII Jornada Mundial da Juventude.

A peregrinação à Terra Santa retomará o testemunho realizado por seu predecessor, Bento XVI, de 8 a 15 de maio de 2009, quando o hoje Papa emérito visitou Jordânia, Jerusalém, Belém e Nazaré.

Francisco será o quarto pontífice que viajará à Terra Santa, depois dos passos de João Paulo II, que o fez de 20 a 26 de março de 2000 e do próprio Paulo VI, o primeiro, cuja viagem se deu há cinquenta anos, de 4 a 6 de janeiro de 1964.
(CM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain