.

.

9 de setembro de 2013

Reflexão Evangelho de São Marcos 9, 14-2

                                                         Jesus caminha conosco

A palavra de Deus tem sempre uma mensagem que nos dá o que precisamos ouvir. Na festa de Pentecostes, ontem, encerramos o Tempo Pascal, e hoje voltamos ao Tempo Comum, que não quer dizer que seja de menor importância, pois, agora podemos acompanhar Jesus, que é caminho, verdade e vida. Agora Ele caminha conosco: "Não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim".

A primeira leitura nos faz refletir que não podemos viver sem Deus, sem sentir a necessidade Dele. A verdadeira sabedoria de Deus se encarnou em Jesus Cristo. Insistir nisso significa que a nossa vida só floresce em Jesus Cristo. "Eu sou a videira, vocês são os ramos". A seiva, a essência da nossa vida é Jesus Cristo.
As doenças que não podiam explicar na época, eram atribuidas ao demônio. Jesus teve uma postura de amor, de compaixão e finalizou: "Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração".

Nós respiramos e nem percebemos, mas basta uma dificuldade ou uma ausência de ar, logo percebemos, a oração é do mesmo modo o nosso respiro. Deus nunca está longe. Agimos com Ele, a nossa ação é a força de Deus. Os frutos são condicionados às nossas forças. Esta consciência da importância da oração é vital na nossa vida.
Mauro Taline, o ciclista diabético, dependente de insulina, convertido ultrapassou grandes barreiras e obstáculos com sua aventura em cima de uma bicicleta, percorrendo enormes distâncias. Grande exemplo de superação.

Na última vez que conversei com ele há poucos dias, antes da sua morte, ele dizia que não conseguia mais falar com Deus, mas sentia uma grande e a presença Dele. Quando esteve no Santuário em Guadalupe, no México, também não conseguia falar com Nossa Senhora, dizia que só se sentia bem. Enviava mensagens de amor e esperança para todos. Agora está morto, foi um acidente. Ele ultimamente tinha a impressão que viveria pouco.
A vida com Deus fica diferente, tem uma luminosidade muito especial. Deus dá sentido e luz à nossa existência e a nossa ação, nos cumula de forças. Agora, estamos diante da Eucaristia, temos a grande prova onde Jesus Cristo se torna alimento. Deus faz tudo por nós e através de nós.

Oração do Frei:
"Senhor, iluminai a minha mente para que o meu pensamento me leve a contemplar as maravilhas de Deus. Que os meus olhos vejam somente a beleza de Deus nos rosto dos meus irmãos.
Para que eu tenha sensibilidade de ouvir as súplicas e os silêncios de Deus. Ajuda-me a ter palavras fortes de coragem e esperança.
Senhor, dai-me mãos generosas para trabalhar e ajudar a todos e um corpo sádio e forte para ser presença de Deus no mundo. E um coração grande grande para que possa amar e ter a sabedoria, coragem e força para tornar a minha vida presença de esperança para todos. Virgem Santa, ajudai-nos a conquistar tudo isso superando todas as dificuldades.


Frei Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain