.

.

9 de setembro de 2013

Reflexão Evangelho de São João 6,22-29

                                                     Alimento para a vida eterna

Jesus se preocupa conosco, cuida de nós, mas nos ensina que o essencial é Deus. Não é que Jesus não dê importância ao que precisamos materialmente: multiplicou os pães, curou os leprosos, fez os paralíticos andar, Ele quer que estejamos bem. Mas o essencial é Deus.
Quando levantamos de manhã, queremos nos arrumar para sair, fazemos toda uma higiene física. Mas, muitas vezes esquecemos da higiene espiritual, agradecer a Deus pelo novo dia que amanhece, pelo sol, pela natureza.

Eu,  penso que vocês também tem esse hábito, acordar, olhar pela janela e dizer assim:
"Que os meus olhos enxerguem as maravilhas da criação de Deus. Que os meus ouvidos ouçam a voz de Deus. Da minha boca só saiam palavras para louvar e agradecer a Deus. Que as minhas mãos sejam sempre caridosas. Meus pés só percorram os caminhos de Deus. Que o meu coração só experimente sentimentos de misericórdia. Assim confiamos toda a nossa vida ao Senhor, na certeza que Ele cuida de nós".

Precisamos das coisas básicas para vivermos bem. Jesus não exclui tudo isso, mas nos leva a pensar no essencial, não apenas no nosso alimento que se perde, mas no alimento que permanece até a vida eterna.
O essencial justifica tudo. Não pensar só nas coisas materiais, na beleza exterior, mas sim colocar tudo a serviço de Deus. Manter a sensibilidade, viver em oração em sintonia com o essencial: Deus e o Filho que nos enviou. "Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim".

Conhecem a história do cachorro que viu a lebre e saiu correndo, então os outros cachorros vendo aquele correr, começaram a correr também. Mas, ao longo do caminho os cachorros que não tinham visto a lebre, somente correram atrás do primeiro, iam parando, sendo que aquele que viu a lebre, continuava a correr, pois ele, só ele, tinha realmente visto a lebre. Conosco é a mesma coisa, quem não desiste é porque viu Jesus, os que se acomodam somente ouviram falar então não tem convicção. Por isso queremos ver Jesus para segui-Lo, porque Ele se revelou a nós e continua sendo o caminho, a verdade e a vida. Amém.


Frei Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain