.

.

23 de setembro de 2013

Caritas do México exorta à solidariedade com vítimas do furacão


A Presidência do Episcopado Mexicano pediu solidariedade para com os cerca de 1 milhão e meio de afetados pelas tormentas Manuel e Ingrid e anunciou a conta da Caritas México que está recebendo doações. Os fundos arrecadados com a campanha de solidariedade serão revertidos em apoio imediato e projetos para reativar as economias locais.

O desastre socioambiental causou fortes inundações e deslizamentos de terra, deixando prejuízos materiais particularmente em Guerrero, Jalisco, Colima, Chiapas, Hidalgo, Nuevo León, Tamaulipas, Oaxaca, Michoacán, Nayarit, Veracruz, Colima, San Luis Potosí e Morelos. Pelo menos 22 pessoas perderam a vida com a passagem do furacão.

“A melhor forma de levar nossa ajuda é através do recurso econômico, que facilita o apoio e reativa a economia local”, escrevem os bispos. A Igreja se soma ao empenho dos governos federal, estaduais e municipais por meio das Caritas paroquiais, diocesanas e a nacional.

A Caritas de Victoria está recebendo alimentos, medicamentos e roupas, ajudando a população a transportar moradores que ainda estão em locais inundados e distribuindo alimentos, cobertores, roupas e medicamentos. A Caritas de Acapulco disponibilizou o Seminário do Bom Pastor, localizado na Costa Azul, para receber pessoas atingidas como centro de acolhida.

O número da conta de solidariedade aberto pela Caritas Mexicana é: No. 100, clabe: 0021 8007 4600 0010 07, Banamex Suc. 746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain