.

.

25 de agosto de 2013

Iniciativas e projetos do Pontifício Conselho - No centro da família


Uma feliz confirmação da centralidade da pastoral familiar e, por conseguinte, também da necessidade de defender o matrimonio, a família e a vida, como faz hoje o Papa Francisco e como já fazia o cardeal Bergoglio, quando era arcebispo de Buenos Aires.
Foi quanto comentou D. Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, referindo-se às palavras com as quais o Pontífice, falando com os jornalistas durante o voo de regresso do Rio de Janeiro, antecipou de certa forma que o tema da próxima assembleia geral ordinária do Sínodo dos bispos será de carácter «antropológico» e dirá respeito ao papel da fé na formação da pessoa, com uma atenção específica à família e à pastoral matrimonial.
Também à luz desta atenção privilegiada do Papa e da Igreja, o dicastério continua a sua obra de sensibilização e de mobilização das famílias do mundo. Aliás, através de várias iniciativas na rede abriram-se precisamente nestes últimos dias as inscrições da peregrinação para o Ano da fé, que se realizará em Roma no final de Outubro com a presença do Santo Padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain