.

.

10 de fevereiro de 2013

Um carnaval diferente

O santo dos jovens Dom Bosco, dizia que para sermos santos precisamos ser alegres, precisamos viver a alegria no nosso dia a dia. No tempo de carnaval conseguimos observar que muitas pessoas hoje confundem alegria com prazer; quando não são a mesma coisa.

Professor Felipe Aquino em um dos seus artigos diz que: “Prazer é a satisfação do corpo; alegria é a satisfação da alma. Há prazeres justos e até necessários, como o sabor que Deus colocou nos alimentos, o prazer do ato sexual do casal unido pelo matrimônio, mas há também prazeres injustos, por isso, pecaminosos, quando se busca a satisfação do corpo apenas como um fim: a bebida, o sexo fora, ou antes, do casamento, as drogas, as aventuras que põem a vida em risco, etc..”

Desde minha infância pude vivenciar um carnaval diferente, sem deixar de ter alegria, arte, minha grande paixão, e ainda momentos de oração com Jesus eucarístico e a santa Missa.
 Hoje após os dias de carnaval não faltam notícias de tristes consequências em nosso país, então porque não mudar o foco, por que você jovem não faz parte de algo mais verdadeiro, mais sadio, mais profundo? Que possamos escolher a melhor parte assim como Maria, que escolheu ficar aos pés de Jesus.

No  Queremos Deus tem espaço para ocupar toda a alegria do carnaval, seja na arte da música, dança e toda uma programação especial. Façamos a diferença começando por nosso exemplo de jovens, vivenciando a verdade alegria neste tempo.

Fonte: Karina Sany – Membro comprometido Arca da Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain