.

.

17 de fevereiro de 2013

Penúltima Aparição pública de Bento XVI - Benção do Angelus

Queridos irmãos e irmãs!

Na última quarta-feira, com o tradicional rito das cinzas, entramos na Quaresma, tempo de conversão e penitência em preparação para a Páscoa.
A Igreja, que é mãe e mestra, chama todos os seus membros a ser renovados no espírito, para re-orientar de perto a Deus, negando o orgulho e o egoísmo para viver no amor.

Neste Ano da Fé Quaresma é um tempo propício para redescobrir a fé em Deus como uma base de critério da nossa vida e na vida da Igreja. Isso sempre envolve uma batalha, uma batalha espiritual, porque o espírito do mal, naturalmente oposta à nossa santificação e procura fazer-nos desviar do caminho de Deus para isso, o primeiro domingo da Quaresma, o Evangelho é proclamado todos os anos das tentações de Jesus no deserto.

Jesus, de fato, depois de receber "doação" como o Messias - "ungido" pelo Espírito Santo - o Batismo no Jordão, foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Ao iniciar o seu ministério público, Jesus teve para expor e rejeitar as falsas imagens de Messias que o tentador propostas. Mas estas tentações são falsas imagens de homem, em todo tempo minar a consciência, disfarçado como proposta acessível e eficaz, mesmo bom.

Os evangelistas Mateus e Lucas têm três tentações de Jesus, diversificando apenas parcialmente para a ordem. Seu núcleo é sempre em Deus para explorar para seus próprios interesses, dando mais importância aos bens de sucesso ou material.

O tentador é sorrateiro: ele vai diretamente para o mal, mas a um falso bem, fazendo crer que a verdadeira realidade é poder e que atenda às necessidades básicas. Desta forma, Deus torna-se secundária, é reduzido à metade, em última análise, torna-se irreal, não importa mais, desaparece. Em última análise, o que está em jogo na fé tentações, porque Deus está em jogo nos momentos decisivos da vida, mas, em retrospectiva, a qualquer momento, estamos em uma encruzilhada: queremos seguir-me ou Deus?

O interesse individual ou o bem real, o que realmente é bom? Como podemos ensinar os Padres da Igreja, as tentações são parte da "descida" de Jesus em nossa condição humana, para o abismo do pecado e suas conseqüências.
A "descida" de que Jesus veio para o fim, até a morte da cruz e do submundo da separação extrema de Deus deste modo, Ele é a mão que Deus tendeu para o homem, a ovelha perdida, para trazer de volta segurança.Como ensina Santo Agostinho, Jesus tirou de nós a tentação, para nos dar a vitória (cf. Enarr Psalmos em, 60,3:. PL 36, 724).

Portanto, não temem a enfrentar-nos também lutar contra o espírito do mal, o importante é o que fazemos com ele, com ele, o vencedor. E para estar com ele virar para a Mãe, Maria: Invoquemos com confiança filial em tempos de provação, e ela vai sentir a presença poderosa de seu divino Filho, de rejeitar as tentações com a Palavra de Cristo, e, assim, colocar Deus no centro de nossas vidas.

Após o Angelus

Obrigado a todos!

Chers Pelerins francófonos, o Carême aqui vient de commencer est une convite à donner davantage de temps à Dieu dans la prière, a palestra de Sá Parole et les Sacramentos. Par Le Jeune apprendrons nous à ne pas négliger o nourriture véritable, Espiritual, despeje resistir Tentations aux de l'indifférence et du laissez-aller, de l'égoïsme et de l'orgueil, de l'argent et du pouvoir. Méditons o manière não faça les Tentations surmonté a Jesus vigor et de la ele demandons-Lutter contre le mal.Que ce soit Carême chacun pour le chemin d'une authentique conversão à Dieu et un temps de partage intensa de notre FOI en Jesus Cristo!

Agradeço de votre Priere et je vous Demande de m'accompagner spirituellement Exercices durant les spirituels aqui ce soir commenceront. Je vous tous Benis grande coeur.

Saúdo a todos os visitantes e peregrinos de língua Inglese apresentar para hoje Angelus .
Hoje cobrimos Cristo no deserto, jejuando, orando e sendo tentado.

À medida que começamos nosso caminho quaresmal, que se juntar a ele e pedimos que nos dê força para lutar contra as nossas fraquezas. Também deixe-me obrigado pelas orações e apoio que me mostrou nestes dias.

Que Deus abençoe a todos vocês!

Von Herzen heiße ich para deutschsprachigen Pilger willkommen. Die Lesungen und das Evangelium des heutigen Sonntags stellen uns vor Augen, dass sich der Mensch und oft unwürdig bedürftig empfindet, wenn er Gott gegenübersteht. Und er ist es ja auch. Aber kommt der Herr und dem Sünder entgegen erneuert ihn. Vendas immer wieder die wir mit Begegnung Christus, der aus und wir für unsere Nahrung Orientierung Aufgaben in der Welt schöpfen können. Ich danke für euch vor allem die zahlreichen Beweise eurer Verbundenheit und für euer Gebet em diesen mich für schwierigen Tagen. Bitte euch ich, mir und der römischen Kurie besonders in der Woche heute zu sein beginnenden nahe, während wir unsere alljährlichen Exerzitien halten. Der Heilige Geist uns begleite para unserem geistlichen auf der Weg em Fastenzeit.

Saludo cordialmente lengua española de los peregrinos, en Grupo especial para o argentino sacerdotal Colégio de Roma. En esta Cuaresma pidamos do Señor de los que la Contemplación Misterios de su muerte y Pasión, nn Resurrección ayude a seguir Mas de pesquisa. Al mismo tiempo de corazón agradezco uma Todos em Oracion afecto y en estos días.
Os suplico esta continuéis rezando por mi y por el Next Papa, así Como POR los Ejercicios espirituales, empezaré ESTA Tarde Que Junto a Miembros los da Cúria Romana. Llenos de fe y esperanza, encomendemos la Iglesia no maternal de Maria Santíssima protección. Muchas gracias. Drodzy Polacy, serdecznie pozdrawiam foi wszystkich, którzy uczestniczycie w modlitwie Anioł Panski . Dziekuje bardzo za modlitewne wsparcie o duchową bliskość w Tych szczególnych dniach dla dla mnie o Kościoła. Dzisiejsza Ewangelia ukazuje nam Chrystusa, kuszonego nd pustyni przez szatana. Umocnieni Laska Bozego Syna umiejmy zwyciężać zlo, zerwać z grzechem, służyć tylko Bogu samemu. Waszym modlitwom polecam rekolekcje, które dzisiaj rozpoczniemy w Watykanie. Z błogosławię serca wam.

[Querido povo polonês, saúdo cordialmente a todos vocês que participam nesta oração do Angelus. Muito obrigado por seu apoio oração e proximidade espiritual nestes dias específicos para a Igreja e para mim.
O Evangelho de hoje nos faz contemplar Jesus tentado por Satanás no deserto. Incentivado pela graça do Filho de Deus, vamos lutar contra o mal, romper com o pecado, para servir somente a Deus. Confio à vossa oração os Exercícios Espirituais no Vaticano que começará esta noite. De coração vos abençoo.]

Finalmente uma saudação calorosa aos peregrinos de língua italiana.

Obrigado!

Obrigado por ter vindo em grande número! Obrigado! Sua presença é um sinal de afeto e proximidade espiritual que eu estava mostrando esses dias. Estou profundamente grato! Saúdo em particular os Directores de Roma Capitale, liderado pelo prefeito, e com ele saúdo e agradeço a todas as pessoas desta amada cidade de Roma. Saúdo os fiéis da diocese de Verona, as de Netuno, Massannunziata ea paróquia romana de Santa Maria Janua Coeli , bem como os caras Seregno e Brescia. Desejo a todos um bom domingo e uma boa viagem da Quaresma. Esta noite, eu vou começar a semana de Exercícios Espirituais: permanecermos unidos em oração. Boa semana para todos vocês.Obrigado!


Fonte: Libreria Editrice Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain