.

.

13 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO NATAL É JESUS!

"O anjo disse-lhes aos pastores: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura.” (Lucas 2, 10-12)

Estamos no tempo do Advento. Um tempo de renovação da nossa esperança. Tempo de se preparar com toda a família para o verdadeiro natal. E o verdadeiro natal tem um nome: JESUS!
Se olharmos ao nosso redor, vamos perceber que há dois Natais acontecendo no mesmo mês.

Um é o Natal de Jesus, filho de Deus. Outro é o natal de um tal papai Noel que não vem do céu. Que tem duração de um dia e logo se vai. O mundo está fazendo a propaganda do seu natal.

O natal do consumismo, colocando a alegria no ter e no comprar. Andamos pelas ruas e percebemos muitas casas enfeitadas de luzes, correndo assim o risco de ignorarem a verdadeira luz do Natal, que é o filho de Deus no meio de nós. O Natal não é apenas uma história inventada (como a do papai Noel).

O verdadeiro Natal é um fato, um acontecimento histórico. O grande anúncio da festa do Natal vem trazer ao coração da humanidade, a certeza que “Deus fez-se homem, e veio habitar no meio de nós. Deus não está longe: está perto, mais ainda, é o Emanuel, Deus-Conosco. Não é um desconhecido: tem um rosto, o rosto de Jesus” (Papa Bento XVI).

Precisamos neste Ano da Fé, dar o testemunho em nossas famílias do verdadeiro sentido do natal. Somos chamados a preparar o presépio em nossas casas e rezar ao redor da manjedoura. E assim, contemplar Aquele que veio nos enriquecer com a sua pobreza!

Como lemos acima no trecho do Evangelho de São Lucas, nos tempos de hoje, também somos convidados a ir a Belém. Entrar naquele estábulo em meio aos animais, e ver o menino envolto em faixas no colo da Virgem Maria. E adorar ao Verbo Encarnado que assumiu a condição humana para nos salvar. Amém!

 UM SANTO NATAL A TODOS!

Fonte de pesquisa: Ricardo Alexandre
Fundador da Comunidade Chagas de Amor @ric_alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain