.

.

15 de outubro de 2012

ADIVINHAÇÃO - AÇÃO CONTRÁRIA A DEUS

" Se professam a outras doutrinas,como Profetismo e outros Ocultistas, são hereges formais e como tais devem ser tratados" 

 Deus pode revelar o futuro a seus profetas ou a outros santos.
Todavia, a atitude cristã correta consiste em entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro, e em abandonar toda curiosidade doentia a este respeito. A imprevidência pode ser uma falta de responsabilidade.

2116 Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe "descobrir" o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.

2117 Todas as práticas de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos, para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo - mesmo que seja para proporcionar a este a saúde - são gravemente contrárias à virtude da religião.

2138 A superstição é um desvio do culto que rendemos ao verdadeiro Deus. Ela se mostra particularmente na idolatria, assim como nas diferentes formas de adivinhação e de magia.

Mateus 24,21-25 

 “...porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será.Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.

Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos.”

I Cor 10,21-22 

"... Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar a ira do Senhor?”

O Decreto afirma ainda: "Os que não querem praticar nem a necromancia, nem a magia, não assistem a sessões espíritas, mas professam a doutrina da reencarnação, como esoteristas, rosa cruzes, teósofos, adivinhações, profetismo e outros ocultistas ,são hereges formais e como tais devem ser tratados". 


Refletindo 

 Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõem “descobrir” o futuro ( Catecismo da Igreja Católica ).


A humanidade peca e acha que irá ficar impune a tudo isso, acha que a Lei de Deus não existe mais, acha que a Lei de Deus foi mudada e que o pecado já não mais existe, e que o demônio é uma ficção. 
Mas o Inimigo de Deus está atuante, sem que ninguém perceba, e atuando descaradamente e ninguém percebe e se ilude com suas artimanhas muito bem planejadas, e inteligentes 

Nos dias atuais, o que mais vemos é a humanidade totalmente entregue a todas essas práticas de magia, quiromancia, adivinhações, profetismo e etc... ainda mais Grave é usar o Nome de Deus para o mesmo propósito, quando na verdade sabemos que todas essas coisas são Abominadas por Deus. 

 
Fonte: Catecismo da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain