.

.

25 de maio de 2012

Jesus a direita do Pai:: Toda honra, glória e poder a Cristo Jesus


A partir de agora, Cristo está sentado à direita do Pai:
“Por direita do Pai entendemos a glória e a honra da divindade, onde aquele que existia como Filho de Deus antes de todos os séculos como Deus e consubstancial ao Pai se sentou corporalmente depois de encarnar-se e de sua carne ser glorificada” (CIC§663) Ele sempre esteve a direita do Pai.
Depois de sua ascensão, Ele – O Filho de Deus – retornou ao seu lugar que era de direito. Importante para nós saber, que partir deste momento Jesus inaugurou do Reino do Messias. O profeta Daniel há muito tempo atrás já havia falado sobre isso:
“A Ele foram outorgados o império, a honra e o reino, e todos os povos, nações e línguas o serviram. Seu império é um império eterno que jamais passará, e seu reino jamais será destruído” (Dn 7,14).
Não há outro que tenha tamanho poder. Não há ninguém, nunca houve e nem haverá quem tenha essa glória. A Jesus foram dados todos os povos, raças e nações.
Cristo é o Senhor e nós devemos anunciar essa verdade. Assim como os apóstolos tornaram-se testemunhas do ressuscitado, agora é a nossa vez: Somos chamados a anunciar o Senhor Jesus a todas as pessoas. E quem é apóstolo sabe que para falar de Cristo não há hora e nem lugar. Comigo é assim. Embora não seja, posso me considerar um evangelizador. Onde chego, se vejo uma brecha na conversa, já começo a falar de Deus para a pessoa. Já começo mostrando que ela tem traços do criador.
Não podemos perder tempo em anunciar para as pessoas àquele que pode transformar suas vidas.
As pessoas precisam saber que: Tendo entrado uma vez por todas no santuário do céu, Jesus Cristo intercede sem cessar por nós como mediador que nos garante permanentemente a efusão do Espírito Santo. (CIC§667) Acredito que todos os seres humanos precisam conhecer desta verdade.
E se você concorda comigo, entre conosco nessa luta.
Vamos juntos anunciar o Cristo, o único quem tem poder e divindade para nós levar ao céu!

Fonte: Dominus Vobiscum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain