.

.

28 de março de 2012

10 Mandamentos para a paz na Família

A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor. 
Na família podemos ser o que realmente somos: é lugar de festa e de perdão; alegria e partilha; apoio e luz!

 1-Tenha fé e viva a Palavra de Deus,amando o próximo como a si mesmo. Diga sempre: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!”
2-Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor.
3-Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a rotina destrói o relacionamento familiar. 4-Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate (espanca) para ensinar está ensinando a bater (espancar). E daí por diante...
5-Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivem a violência. Sua família precisa de você!
6-Procure resolver os problemas com calma (e não fique gritando e dando escândalo) e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo.
7-Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer. Uma família que não dialoga está condenada ao fracasso!
8-Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para sua família. Seja humilde e paciente.
9-Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser. Não cobre do outro aquilo que você não faz!
10-Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.
“Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.”

 Fonte:Benjamim Franklin/ Padre Shankar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain