.

.

28 de março de 2012

CUIDADO COM AS SEITAS

 Seitas anticatólicas! Cuidado!

Ninguém suporta mais a falta de respeito dos membros de algumas seitas e ramos do protestantismo, abertamente anticatólicas, que tentam a todo custo, ganhar mais um adepto.
Não tem o menor respeito pela Igreja Católica e, de porta em porta, espalham mentiras e heresias contra a verdadeira fé! Para início de conversa: o que é o protestantismo?
O termo protestante é derivado (via francês ou alemão Protestant ) do latim protestari. Significa declaração pública/protesto, referindo-se à carta de protesto por príncipes luteranos contra o Édito de Worms de 1521, banindo as 95 teses de Martinho Lutero do protesto contra algumas crenças e práticas da Igreja Católica do século XVI.
O termo protestante não foi inicialmente aplicado aos reformadores, mas foi usado posteriormente para descrever todos os grupos que protestavam contra a Igreja Católica.
Desde aquele tempo, o termo protestante tem sido usado com diversos sentidos, muitas vezes como um termo geral para significar apenas os cristãos que não pertencem à Igreja Católica, Ortodoxa ou Ortodoxa Oriental Hoje em dia, por influência da mídia, quase não se usa mais a denominação “protestante” e sim “evangélico” para designar aqueles que são de outras denominações cristãs não-católicas.
No final das contas é tudo a mesma coisa (protestante = evangélico), pois todas as milhares de denominações cristãs não-católicas tiveram sua origem (por mais remota que seja) do protestantismo do século XVI. E as seitas? O que são? Seita (latim secta = "seguidor", proveniente de sequire = "seguir") é um conceito utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja dos principios basilares e fundamentais do cristianismo. 
As seitas têm fontes de autoridade extra-bíblicas. Negam a Santíssima Trindade e a real divindade de Jesus Cristo. Ensinam que o sacrifício de Cristo na cruz não foi total nem suficiente.
Ensinam que a organização ou "denominação" deles tem um papel central na profecia dos últimos dias e que é a única organização a ser salva. E acreditam que o mundo está dominado pelo demônio.
Pensamento muito complicado... Pois bem, mas o problema aqui não está em ser evangélico (protestante) ou membro de seita.
O problema está em ser anticatólico e tentar, a todo custo, denegrir a imagem da esposa de Cristo. Conheço pessoas que não são católicas e são simpáticas, respeitadoras e de fácil convivência.
Mas tem uns por aí que nutrem um ódio tão grande pala Igreja Católica que fazem de tudo para provar que só eles são os bons, só eles conhecem a Bíblia, só eles são “santos” e outras bobagens...

 Fique atento:

- quando alguém de outra igreja bate à sua porta para ler Bíblia (falando principalmente do fim do mundo), vender revista, emprestar CD, oferecer curso bíblico, deixar panfletos e afins, saiba que esta pessoa não respeita você e, muito menos, sua fé católica.
Para muitos anticatólicos e fanáticos, só quem é evangélico ou membros dessa ou daquela seita vai para o céu, pois os católicos estão destinados a queimarem no fogo do inferno!!! Ninguém suporta mais isso. Note que a maioria dos versículos que citam não tem por objetivo evangelizar, mas “provar” que a Igreja Católica está errada e eles estão certos. Muitos dizem: “nós descobrimos a verdade!” (simplesmente ridículo). Em todos os debates travados com alguns protestantes fica patente que o objetivo deles não é conhecer as respostas católicas, mas combater à Igreja de Cristo, à Maria Santíssima, aos Santos etc.
 Alguns apenas se limitam a transcrever trechos da Bíblia, sem embasamento doutrinário e sem raciocínio lógico, como se os trechos fossem 'amuletos' mágicos. Só por decorarem alguns versículos da Bíblia se consideram “doutores” em Sagrada Escritura.
A grande maioria não se embaraça em se qualificar como "voz" do "espírito santo", como predestinados e eleitos de Deus contra Igreja católica.
O mais curioso, entretanto, é a diferença que o "espírito santo" manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo, principalmente nas igrejas neopentecostais... No Brasil, de acordo como as coisas tem andado, é mais fácil abrir uma igreja que um boteco! (e aqui para nós: bem mais rendoso!) Como bem disse Cristina Prochaska: Pequenas igrejas, grandes negócios!” Muitos, ao invés de deixarem os católicos em paz e aprofundarem na doutrina de suas igrejas (se é que têm doutrina) e na Bíblia, perdem um tempo enorme pensando num modo de atacar a Igreja Católica e aquilo que Ela acredita. Será o que está por trás de tanto ódio e aversão à doutrina católica? Tem alguma coisa errada aí! Para os seguidores das seitas e membros das milhares igrejas neopentecostais declaradamente anticatólicas e anticlericais, o importante é atacar o catolicismo e seus ensinamentos.
Só não ver isso quem não quer! Jesus Cristo, o verdadeiro Deus, dirigindo-se a Pedro, disse:
"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16, 18). "Estarei convosco até o fim dos séculos" (Mt 28, 20).
 "Se alguém, ainda que fosse um anjo do céu, vos anunciasse outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema" (Gal 1, 8),
"Pedro, rezei por ti, para que a tua fé nunca venha a se desfalecer" (Lc 22, 32). Tudo isso é claro: é tal um sol refulgente!
O protestante, entretanto, protesta e grita precipitadamente:
"Não! S. Pedro não é o chefe da Igreja! Não, ele não é o primeiro Papa! Ele nunca esteve em Roma! Não tem autoridade!
" Se as pessoas que dizem tais tolices fossem sinceras, elas deveriam reconhecer que só acreditam no protesto, pois eles negam o que a Igreja afirma e afirmam o que a Igreja nega.
A Igreja católica crê que S. Pedro e seus sucessores, os papas, são os representantes de Cristo na Terra. Guerra ao papado!
A Igreja crê na pureza Imaculada da Mãe de Deus, honrando-a e invocando-a. Guerra a Maria! (Você já notou como alguns tem verdadeiro ódio de Nossa Senhora? Dizem que amam o Filho odiando a Mãe! Estranho...) A Igreja crê na confissão, no poder que o sacerdote recebeu de Cristo, de perdoar os pecados.
Guerra à confissão: “eu me confesso direto com Deus!” A Igreja crê no céu para os justos, no inferno para os maus e no purgatório para aqueles que têm de expiar ainda umas faltas.
Os protestantes protestam! A Igreja crê na intercessão dos santos, no culto dos finados, na união que existe entre os vivos e os mortos. Guerra aos santos! A Igreja crê nos sete sacramentos, no poder da oração, no valor das boas obras, nas indulgências concedidas pela Igreja.
Os protestantes protestam! A Igreja possui um culto majestoso, uma liturgia organizada, atraente, manifestação da sua fé e de seu amor. Guerra pois ao culto da Igreja! A Igreja crê na Bíblia, como um livro divino, exigindo uma interpretação autêntica, feita por uma autoridade legítima.
Os protestantes protestam: “católico não sabe Bíblia, só nós que sabemos!” A Igreja crê na Tradição, conforme as palavras de S. Paulo:
"Conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou nossa carta" (2 Tess 2, 15). Guerra à Tradição!
Você que é católico e sente-se desrespeitado na sua fé, muitas vezes na porta da sua casa: larga de ser bobo, larga de ser medíocre e passivo! Defenda sua fé católica e sua Igreja! Quando chamarem na porta de sua casa pessoas de outra religião, não renda assunto.
Diga apenas: “sou católico; não pretendo mudar de religião; respeito a sua religião e gostaria que você fizesse a mesma coisa.”
Dito isso, pode fechar a porta e cuidar de suas coisas (ou voltar a dormir, na maioria dos casos!). Não aceite nem compre nada: nem panfletos, nem CD’s, nem revistas... Se ficarem insistindo, diga que você vai ouvi-los se, primeiro, rezarem um terço com você.
Duvido que isso aconteça! E se ficarem te chamando (e insistindo mil vezes) para ir na igreja “deles”, chame-os primeiro para virem na nossa... principalmente na Missa da Família! Meus caros, o respeito é a base de tudo.
E o que mais temos visto é uma falta de respeito para com a nossa fé católica. Ninguém suporta mais isso! Acorda católico! Desperta! Só amamos aquilo que de fato conhecemos! Procure conhecer a doutrina católica!
Tire suas dúvidas perguntando ao seu pároco ou adquirindo materiais (livros, CDs, DVDs, etc) nas muitas livrarias católicas espalhadas por nossa cidade.
Assista programas nas muitas TVs católicas: Rede Vida, Canção Nova, Século XXI, TV Aparecida. Ouça programas de rádio católicos: por exemplo a Rádio Divinópolis AM 720 KHZ: Programa “Alegrai-vos no Senhor” com o Pe, Chrystian Shankar (diariamente às 9h); Programa “Experiência de Deus” com o Pe. Reginaldo Manzzoti (10h) e a “Evamgelização na Divinópolis AM” com o Pe. Moacir e Maria Luzia (11h). Outra sugestão interessante: leia, estude e divulgue este jornal de informação e formação católica de nossa paróquia.
Agindo assim você estará aprofundando seus conhecimentos da religião católica e estará se preparando para "sempre responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança" (1Pd 3,15). Católicos e felizes!!!


Fonte: Padre Shankar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain