.

.

3 de março de 2012

Biografia de Padre Quevedo

Oscar González Quevedo, conhecido como Padre Quevedo, (Madrid, 15 de dezembro de 1930) é um padre jesuíta e parapsicólogo espanhol radicado no Brasil desde a década de 1950.
Quevedo tornou-se uma personalidade da Igreja Católica no Brasil ao combater o que considera serem superstições e crendices. Fundador do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), está periodicamente na mídia, especialmente em programas de auditório onde costuma travar debates acalorados com praticantes de crenças que envolvam atividades tidas como mediúnicas ou sobrenaturais, (como é o caso dos proponentes da doutrina espírita kardecista e integrantes de algumas religiões afro-brasileiras). É polêmico e irônico no combate a seus oponentes de idéias.
Além de se considerar um divulgador da parapsicologia, Padre Quevedo é também um teólogo defensor da doutrina católica. Muitos não o considerariam um cientista, mesmo porque muitos não consideram a parapsicologia como uma ciência legítima. Por outro lado, apesar de intitular-se como representante de uma ciência com base empírca, muitas pessoas da comunidade científica questionam Quevedo em relação ao seu modo de apresentar a validade dos fenômenos apenas no seio da Igreja, enquanto ele nega e combate os fenômenos paranormais em outras expressões religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain