.

.

4 de fevereiro de 2012

Padroeirra da Bolívia - Nossa Senhora de Copacabana


Nossa Senhora de Copacabana foi proclamada padroeira da Bolívia no dia 2 de agosto de 1925.
Naquele tempo, o recém-convertido ao cristianismo, dom Francisco Tito Yupanqui, descendente da família real, , estabeleceu voto de trazer aos seus irmãos de Copacabana uma imagem da mãe de Deus, pois assim poderia libertá-los da falta de conhecimento das coisas de Deus.
Certo dia, em seu quarto, ele teve uma visão: Uma senhora coberta com um longo manto carregava no braço direito um menino e na mão esquerda segurava uma vela acesa.
Dom Francisco tentou reproduzir na arte a imagem de sua visão, porém como não tinha talento para tanto, pediu a Virgem que o ajudasse.
Depois de várias tentativas, conseguiu esculpir uma imagem, no entanto sem o brilho e a mesma beleza da Virgem de sua visão.
Quando já estava pensando em desistir, recebeu uma inspiração divina, que lhe possibilitou retocar a imagem e deixá-la belíssima.
A lenda conta que dois anjos vieram do céu para dourá-la e envolvê-la num grande resplendor.
A imagem original de Nossa Senhora de Copacabana tem um metro de altura e pode ser encontrada no altar principal do santuário da cidade de Copacabana, às margens do lago Titicaca (o lago mais alto do mundo), na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain