.

.

3 de junho de 2011

Pena de Morte

A imposição de devido processo legal da pena de morte como punição para o crime.


Os latinos usar o capitalis palavra (de caput, cabeça) para descrever o que relacionados com a vida, aquele pelo qual a vida está ameaçada. 
Eles usaram a forma neutra do adjetivo, isto é, capitale, substantivamente para denominar a morte, real ou civil, e banimento impostas pela autoridade pública, em consequência do crime. 
A idéia da pena capital é de grande antiguidade e formou uma parte dos conceitos primordiais da raça humana. 
Quando Caim fratricídio cometido (Gênesis 4), e foi repreendido pelos mesmos a Deus, ele expressou o lamento de que sua vida estaria em perigo por causa da hostilidade dos outros. A marca foi criada em cima dele pelo Senhor, que era uma garantia de sua segurança pessoal. 
O primeiro pronunciamento Divino que parece sancionar a pena de morte é encontrado em Gênesis 9:06: "Todo aquele que derramar o sangue do homem, o seu sangue será derramado, porque o homem foi feito à imagem de Deus".
Quando os antigos israelitas tinham partido do Egito e estavam hospedados na Península do Sinai, que recebeu do Senhor um código de legislação em que a pena de morte foi receitado para muitas ofensas. 
Assim, em Êxodo 21, que a pena está prevista para o assassinato, por um ataque deliberado sobre o pai ou mãe de um infrator, para amaldiçoar o pai de um homem ou a mãe e para o homem de roubo. 
Para baixo a seus últimos dias os reinos de Israel e Judá preservada a pena capital como uma característica de seu código penal.


Nenhuma forma mais cruel de punição para crimes considerados capital existia nos tempos antigos do que a que prevaleceu entre os judeus, ou seja, o apedrejamento até a morte. 
Esta forma de pena capital é mencionado várias vezes no Antigo e Novo Testamentos. Afigura-se a partir do livro de Ester que o enforcamento foi o castigo que prevaleceu entre os assírios. Dois dos escravos do rei que conspirou contra sua vida foram, assim, castigado (Ester 2), e por esse método primeiro-ministro do rei, Aman, foi executado, a armação de madeira usada para essa finalidade está sendo dito em Ester, VII, a ser o mesmo Aman, que tinha preparado, "cinqüenta côvados de altura" (ibid., v), com o projeto de pendurar nela Mardochai, o judeu, que tinha sofrido o seu desagrado, mas que foi "preciosa aos olhos do Senhor".


Os antigos gregos punidos por homicídio (phono), cometido pelo projeto, e muitos outros crimes de morte. O tribunal que esta pena foi fixado pelo Tribunal do Areópago. 
O tribunal não foi investido de poder discricionário na concessão de punição, uma vez que Demóstenes diz que a lei determinou que este acordo com a natureza do crime. assassinato deliberado foi punido com a morte, e outros graus de homicídio e lesões corporais dolosas foram punidos com expulsão e confisco de bens. Aqueles que foram condenados a uma acusação de homicídio involuntário, não perfeitamente desculpável, foram condenados a abandonar o país por um ano. Traição (prodosia) foi punido com a morte. 
Os bens de traidores que sofreram morte foram confiscados, e as suas casas arrasadas. 
Não foi permitida a enterrar seus corpos no país, mas eles foram expulsos em algum lugar desolado. Assim, os ossos de Temístocles, que havia sido condenado por traição, foram trazidos e enterrado secretamente por seus amigos, como relatado por Tucídides. 
Os descendentes de um traidor recebido o tratamento de bandidos.
O Areópago era o tribunal para o julgamento de casos em que a acusação contra um indivíduo foi homicídio doloso e ferindo, ou uma carga de incêndio ou envenenamento.
A lenda Sótão nos diz que o primeiro julgamento perante o Areópago notável foi a de Orestes que é acusado de ter assassinado sua mãe. 
Ésquilo representa esse julgamento como a origem do próprio tribunal. 
Algumas autoridades afirmam que a Ephetai atuou como um tribunal para o julgamento de homicídio em conjunto com a do Areópago. 
O Ephetai certamente tinham jurisdição sobre casos que envolvem o menor grau de homicídio.


A pena de morte em Atenas foi, em geral por veneno no caso dos homens livres.
Após a sentença, o assassino condenado foi direcionado para tomar um copo de cicuta ou outro veneno e beber. 
No caso da imposição de qualquer penalidade em cima de um criminoso perante o tribunal de Atenas, o procurador propôs a pena de, em primeira instância e, em seguida, o condenado teve o privilégio de sugerir uma punição diferente.
Foi assim que Sócrates, quando sua morte foi proposto, após julgamento e condenação, sugeriu que ao invés de ser punido com a morte, ele deve se divertir à custa do público para o resto de sua vida no pritaneu, os bairros palaciano usado pelos atenienses para ampliar e oferecer hospitalidade municipal. 
Os criminosos da classe social baixa, como escravos, foram espancados até a morte com porretes.
O direito romano foi notavelmente severo em relação aos crimes públicos.
A lei das Doze Tábuas continha uma disposição como a de homicídios (Plin. "HN", XVIII, 3), mas isso é tudo o que sabemos. Supõe-se geralmente que a lei de Numa Pompilius, citado por Festus (sv Parrici Questores), "Si QUIS hominem liberum dolo sciens morti duit paricida esto" [Se qualquer um com astúcia, e conscientemente, inflige a morte a um homem livre, deixá-lo ser (considerado) um] parricídio, foi incorporada ao Doze Tábuas, e é a lei de homicídio a que se refere Plínio, mas isso não pode ser provada. Supõe-se geralmente que as leis das Doze Tábuas continha disposições contra encantamentos (malum carmen) e intoxicações, as quais crimes foram também incluídas parricidum (parricídio). 
O assassino de um dos pais foi costurado dentro de um saco (ou culeus culleus) e jogado em um rio. Foi ao abrigo das disposições de alguma lei antiga que o Senado por um consultum (decreto) ordenou os cônsules P. Cipião e D. Brutus (138 aC) para investigar o assassinato do Scantin Silva. 
A Lex Cornelia de veneficis sicariis al (assassinos relativa e feiticeiros) foi aprovada no tempo de Sila (82 aC) e seu nome distintivo de seu nome do meio, Cornelius. Esta lei continha disposições que a morte ou um incêndio causado por dolus malus (fraude mal) e contra as pessoas andando armadas com a intenção de matar ou roubar.
A lei não só forneceu para os casos de envenenamento, mas contém disposições contra aqueles que fizeram, vendido, comprado, possuído ou deu veneno para o efeito de envenenamento, também contra um magistrado ou senador que conspirou para que uma pessoa pode ser condenada em um judicium publicum (julgamento público), etc Para as disposições da presente lei foi acrescentada posteriormente uma consultum senatus (decreto do Senado) contra a mala sacrificia (sacrifícios mal) também chamado sacrificia impia (sacrifícios ímpios), os agentes que foram trazidas na prestação deste lex. 
O castigo infligido pela lei foi a interdictio ignis et aquae (proibição do uso de água e fogo), de acordo com alguns escritores modernos. Marciano (Dig. 49, tit. 8, s. 8) diz que a punição foi deportalio em insulam et Bonorum ademtio, ou seja, o desterro para uma ilha e privação de bens pessoais. 
Estas declarações são conciliáveis ​​quando consideramos que a deportação sob os imperadores tomou o lugar da interdictio, ea expressão no "Digest" foi adaptado para os tempos de os escritores ou os compiladores. Além disso, parece que a lex foi modificado por diversos decretos senatoriais e rescritos imperiais.
A Lex parricidiis de Pompéia, passou no tempo de Cn. Pompeius, estendeu o crime de parricídio ao abate (ou seja, dolo malo, por meio de fraude mal) de um irmão, irmã, tio, tia, e muitas outras relações enumerados por Marciano (Dig. 49, tit. 9, s. 1) ; essa enumeração compreende também padrasto (vitricus), madrasta (noverca), filho-passo (privignus), enteada (privigna), patrono do sexo masculino ou feminino (patrono, patrona), um Avus (avô), que matou um Nepos (neto), e uma mãe que matou um filius (filho) ou Filia (filha), mas não se estendeu a um pai. Todas as latrinas do crime também foram punidos pela lei, e as tentativas de o crime também veio dentro de suas disposições., A punição era a mesma que a aposta pelo lex Cornelia de sicariis (Dig., 1 xícara), pelo qual deve significava ser a mesma punição que a lex Cornelia aposta crimes da mesma espécie. 
Aquele que matou um pai ou mãe, avô ou avó, foi punido, mais Majorum (segundo o costume dos pais), sendo chicoteado até que ele sangrou, costuradas em um saco com um cachorro, galo, víbora, eo macaco, e atirado ao mar, se o mar estava em minhas mãos, e se não, por uma constituição de Adriano, ele foi exposto às feras, ou, no momento da Paulus, a ser queimado.
O macaco que parece ser uma adição tardia. Somente o assassino de um pai, mãe, avô, avó foi punido desta maneira (Modest. Dig 49, tit 9, s. 9..); Parricidas outros eram simplesmente condenados à morte. A partir disso é claro que a lex Cornelia continha uma disposição contra o parricídio, se nós estamos justamente informados sobre as suas disposições, a menos que houvesse uma lex Cornelia separadas relativas ao crime específico de parricídio. Como já observado, as disposições destas duas leis foram modificadas de diversas maneiras sob os imperadores.


Depreende-se da lei de Numa, citado por Festus (sv Parrici Quaestores), que um parricida era qualquer um que matou outro dolo malo. 
Cícero (pro Rose. Am., C. xxv) parece usar a palavra no seu sentido restrito, como ele fala do castigo da culleus. Neste sentido limitado parece não haver impropriedade na Catilina parricida sendo chamado, em referência ao seu país, ea morte do ditador César pode ser chamado de parricidium (o crime de parricídio), considerando as circunstâncias em que o nome foi dado (Suet., Caes., c. LXXXVIII). 
Se o significado original do parricida ser o Festus diz, pode ser posto em dúvida se a etimologia da palavra (pater e Caedo) está correta, pois parece que paricida ou parricida significava assassino em geral e, posteriormente, o assassino de certas pessoas em um próximo relacionamento. 
Se a palavra foi originalmente patricida, a lei destina-se a fazer toda a matança maliciosos como ofensa tão grande como o parricídio, mas parece que o parricídio, propriamente dita, foi, desde o tempo das Doze Tábuas, pelo menos, especialmente punido com culleus , e outros assassinatos não foram.


Carnifex (fleshmaker) foi o nome dado ao carrasco pública em Roma, que colocou os escravos e estrangeiros à morte (Plant. ", Bacch", iv, 4, 37, "Capitão", v, 4, 22), mas não cidadãos, que foram punidos de uma maneira diferente de escravos. Foi também o seu negócio para administrar a tortura.
Este gabinete foi considerado tão escandaloso que ele não estava autorizado a residir na cidade (Cic., "Pro. Rabir.", 5), mas vivia sem Metia Porta, ou Esquilina (Plaut. ", pseud.", I, 3, 98), próximo do local destinado para a punição dos escravos (Plant., ii, 6, 2 "Gás".;. tácito ". Ann" XV, 60; Hor, "Epod." v. , 99) chamado Sestertium sob os imperadores (Plant. "Galb.", 20). 
É considerado por alguns escritores, a partir de uma passagem em Plauto (Rud., iii, 6, 19), que o carnifex era antigamente guarda da prisão sob a capitalos triumviri, mas não parece suficiente autoridade para este parecer (Lipsins, "Excurs anúncio. tácita. Ann.", ii, 32).


A crucificação era um método de infligir a pena capital por pregar ou subordinação malfeitores em pedaços de madeira colocados transversalmente a um sobre o outro.
As cruzes usadas pelos antigos eram de várias formas, uma forma de a letra X tem sido freqüentemente chamado crux Andreana (Andrew's Cross), porque, segundo a tradição, Santo André sofreu morte sobre a.cross dessa forma, o outro era formado como a letra T, e um escritor romano, Luciano, utiliza esse facto no descrédito da própria carta.
O terceiro tipo de cruz, e que mais comumente utilizados, foi feita de dois pedaços de madeira cruzados, de modo a fazer quatro ângulos retos. 
Foi sobre este tipo de cruz que Cristo sofreu, de acordo com o testemunho unânime dos Padres. 
Crucificação, no âmbito do direito romano, era geralmente reservado para escravos e do pior tipo de malfeitores.
Os incidentes de crucificação eram de que o criminoso, após o pronunciamento da sentença, carregou sua cruz para o lugar de execução, um costume mencionado por Plutarco e outros escritores, assim como nos Evangelhos.
A flagelação foi infligida a pessoas executadas, como no caso de penas capitais ou outras, entre os romanos. Grotius e outros autores têm chamado a atenção para o fato de que a flagelação de Cristo não estava de acordo com o costume romano, porque foi infligida antes da sentença de morte foi pronunciada.
O criminoso estava ao lado despojado de suas vestes, e pregados ou ligados à cruz. 
O último foi o método mais doloroso, como o doente foi deixado para morrer de fome. 
As instâncias são registrados de pessoas que sobreviveram nove dias. Os romanos normalmente deixava o corpo na cruz, depois da morte.
Durante a Idade Média, apesar dos esforços zelosos humanitária da Igreja, castigos cruéis foram comumente empregados, ea pena de morte era muito frequentemente infligidos.
Esta gravidade foi, em geral, uma herança do Império Romano, a jurisprudência de que, civil e criminal, permeado Europa. Uma das mais horríveis formas de punição, derivados de costumes antigos de Roma, foi queimado na fogueira. 
As nações da Europa moderna, como se desenvolveu gradualmente, parecia ter acordado a necessidade de extirpar todas as influências e agências que tende a perverter a fé do povo, ou que lhes parecia trair a potência dos maus espíritos. Portanto, as leis de todas estas nações desde a destruição dos incrédulos contumazes, os professores de heresia, bruxas e feiticeiros, pelo fogo.
As palavras do Êxodo (22:18), "tu não deves Wizards sofrem para viver", penetrou profundamente na consciência dos povos medievais, eram literalmente interpretadas, e rigidamente observada. As bruxas eram queimadas na Inglaterra, tão tarde como o tempo de Sir Matthew Hale (1609-1676). O Estatuto de Elizabeth, em 1562 fez bruxaria um crime de primeira grandeza, se dirigiu para o prejuízo dos outros ou não.
A Lei de Tiago, o sexto em 1603 define o crime de modo mais minucioso e prevê a pena de morte. 
Na Escócia, durante o reinado do mesmo monarca e mesmo depois, o julgamento ea punição de alegada feitiçaria se tornou um frenesi popular, para que os tribunais deram o seu apoio zeloso.
O número de vítimas, na Escócia, do primeiro ao último tem sido estimado em mais de quatro mil. 
A última execução regular de bruxaria é dito ter tido lugar na Doruoch em 1722, quando uma mulher idosa foi condenada por David Ross, xerife de Caithness.
A mesma crença na feitiçaria eo pavor mesmo irresistível de penetra Nova Inglaterra.
Muitas pessoas foram condenadas por bruxaria e foram torturados, presos e queimados. 
Um dos líderes em esmiuçando e punir bruxas era o reverendo Cotton Mather, que, embora um homem de aprendizagem prodigiosa e profunda piedade, traído na perseguição às bruxas absoluto fanatismo e crueldade impiedosa.
As leis contra a bruxaria foram formalmente revogada na Inglaterra em 1736. 
Eles não foram revogados na Áustria até 1766.


O Direito Canônico tem sempre proibido clérigos para derramar sangue humano e, portanto, a pena capital sempre foi o trabalho dos funcionários do Estado e não da Igreja.
Mesmo no caso de heresia, de que muito é feito por controversialists não-católicas, as funções de eclesiásticos eram restritas, invariavelmente, ao conhecer a realidade de heresia. 
A punição, se o capital ou outro, foi prescrito e infligidos pelo governo civil.
A imposição da pena capital não é contrária aos ensinamentos da Igreja Católica, eo poder do Estado para visitar a culpados a pena de morte autoridade deriva muito mais da revelação e dos escritos dos teólogos.
A oportunidade de exercer esse poder é, obviamente, um caso a ser determinado em considerações outras e variadas.


Muito menos gravidade prevalece na Inglaterra, no presente do que durante o reinado de George III, quando Sir William Blackstone se sentiram impelidos a dizer em seu "Comentários":


No entanto, embora. . . podemos glória na sabedoria da lei Inglês, vamos encontrá-lo mais difícil de justificar a frequência da pena capital a ser encontrado nele, infligiu (talvez distraidamente) por uma multidão de sucessivos estatutos independentes sobre crimes muito diferentes em suas naturezas. 
É uma verdade melancólica, que, dentre as diversas ações que os homens são diariamente sujeitos a cometer, não inferior a cento e sessenta e tenham sido declaradas por lei do Parlamento para ser criminoso sem o benefício do clero, ou, em outras palavras, a ser digno de morte instantânea "(Bk. IV, c. 1).
O método tradicional de pena capital na Inglaterra tem sido por enforcamento do criminoso pelo pescoço até a morte, embora durante a decapitação Idade Média era costume.
A lei Inglês na época de Blackstone desde que uma pessoa condenada por traição de qualquer tipo devem ser desenhados ou arrastados para o local de execução, para que em caso de alta traição afetando pessoa do rei ou do governo, o condenado deve ser estripado ainda vivo, decapitado, e seu corpo dividido em quatro quartos. 
Os assassinos não foram apenas pendurado pelo pescoço até que eles estavam mortos, mas seus corpos foram publicamente dissecados. 
Um mandado de execução mediante um julgamento de homicídio perante o rei no Parlamento, entregue em Maio de 1760, recitou o acórdão:


Que o disse Lawrence Earl Ferrers, Visconde de Tamworth, deve ser pendurado pelo pescoço até que ele está morto e que seu corpo fosse dissecado e anatomized.


Esta frase bárbara foi literalmente levado a efeito.
Após a morte, o corpo foi transportado de Tyburn no landau Sua Senhoria, puxada por seis cavalos, a Câmara de cirurgião na cidade de Londres, e lá, depois de ser estripado e corte aberto no pescoço e no peito, foi exposto à opinião pública em um sala no primeiro andar. 
A dissecação de corpos de criminosos levou a grandes abusos, e que foi extinto em 1832.


Na Inglaterra, durante os séculos XVII e XVIII, as pessoas pareciam ter uma paixão para testemunhar as execuções públicas. Muitas janelas contratado em uma despesa considerável para tais ocasiões. Georg Selwyn gostava muito de execuções.
Seu amigo, G. Williams, escrevendo-lhe a condenação de um homem chamado John Wesket (09 de janeiro de 1765) por roubo na casa de seu senhor, o Conde de Harrington, diz: "porteiro Harrington foi condenado ontem Cadogan. e já anunciou lugares no Braseiro.
Eu presumo que vamos ter a sua companhia de Honra, se seu estômago não é muito melindroso para um único mergulho "(Correspondência de Selwyn, I, 323). 
O Conde de Carlisle, por escrito, Selwyn, fala de ter assistido à execução de Hackman, um assassino, em 19 de abril de 1779 (ibid., IV, 25). Boswell, o biógrafo de Johnson, tinha um profundo desejo de testemunhar as execuções, e, muitas vezes acompanhada criminosos para a forca.
Ele tinha um assento no ônibus de transporte de luto para Tyburn Hackman, e na mesma carruagem andava a ordinária de Newgate e oficial do xerife. Visitando Johnson em 23 de junho de 1794, Boswell menciona que ele "tem visto apenas quinze homens enforcados em Newgate" (Boswell, "Vida de Johnson, a edição de Croker, VIII, 331).


Durante a Revolução Francesa, em Paris, as execuções foram testemunhados por vastas multidões, incluindo muitos jacobinos feminino.
Essas mulheres sedentos de sangue com seus próprios empregados tricô enquanto freqüentava diariamente no cadafalso, daí o nome familiar les tricoteuses (o knitters). 
Aqueles eram os dias prósperos da guilhotina, o instrumento que foi introduzido pela Convenção Nacional durante o progresso da Revolução Francesa e foi nomeado após seu suposto inventor, Joseph-Ignace Guillotin, um médico.
Ele não foi o inventor, mas foi só a pessoa que propôs a sua aprovação.
É constituída por dois postes verticais ranhuras no interior e conectado na parte superior por vigas transversais. 
Nesses sulcos uma faca, com uma lâmina afiada colocados obliquamente, é permitida a cair com uma força tremenda sobre o pescoço da vítima, que está vinculado a uma placa colocada ao pé dos lugares em pé. Diz-se por algumas autoridades que esta máquina foi inventada pelos persas. 
Ele era bem conhecido na Itália e, a partir do século XIII em diante era privilégio da nobreza de ser condenado à morte por uma máquina deste tipo, que foi chamado mannaia. Conradino da Suábia foi executado por uma máquina dessas em Nápoles em 1268.
Um instrumento muito parecidas com a guilhotina foi utilizada para execuções públicas durante a Idade Média. Na Escócia, uma máquina chamada de "Maiden", muito semelhante à guilhotina, foi utilizado. 
Uma máquina como também foi usada pelos holandeses no século XVIII para a execução de escravos em suas colônias.


Na Inglaterra e nos Estados Unidos, o modo ordinário da pena capital estava pendurado, ao invés da guilhotina. Isso foi estabelecido pela primeira vez na Inglaterra em 1241, quando Maurício, filho de um nobre, foi enforcado por pirataria. 
No serviço militar a pena capital é infligida por tiro, exceto no caso de espiões e traidores, que são mortos por enforcamento, tal punição sendo considerado muito vergonhoso e, portanto, adequada para o delito. processo civil e criminal americana ter sido derivada da lei comum da Inglaterra, a legislação tem sido geralmente de acordo próximo com a do Inglês em relação à punição do crime.
A pena de morte, universal em sua época, foi declarado pelo famoso Marquês de Beccaria ser absolutamente sem qualquer justificação. 
Em seu famoso trabalho, "Crime e Castigo", diz ele (capítulo 28):


A pena de morte não é autorizada por qualquer direito, pois tenho demonstrado que tal direito não existe. 
É, portanto, uma guerra de toda uma nação contra um cidadão, cuja destruição que consideram necessárias ou úteis para o bem geral. Mas, se eu puder demonstrar ainda mais que não é nem necessária nem útil, terei ganho a causa da humanidade. 
A morte de um cidadão pode ser necessário em um único caso: quando, embora privado de sua liberdade, ele tem esse poder e conexões que possam pôr em perigo a segurança da nação, quando sua existência pode produzir uma revolução perigosa na forma estabelecida do governo . Mas mesmo neste caso, só pode ser necessário quando uma nação está na iminência de recuperar ou perder sua liberdade, ou em momentos de anarquia absoluta, quando os distúrbios se mantenha o lugar das leis. Mas, em um reino de tranquilidade, em uma forma de governo aprovada pela vontade unida do povo, em um estado fortificadas contra os inimigos de fora, e apoiada pela força interior;. . . onde todo o poder está entregue nas mãos do verdadeiro soberano, onde as riquezas podem adquirir prazer e não a autoridade, não pode haver necessidade de tirar a vida de um sujeito.
O marquês aprendi faz um argumento mais impressionante em favor de trabalhos forçados por toda a vida como um substituto para o assassinato judicial dos criminosos. Voltaire, em seu comentário sobre o tratado de Beccaria, enfatiza a sua oposição à pena capital, dizendo:


Ele tem muito que se observou que um homem depois que ele é enforcado não serve para nada, e que as punições inventado para o bem da sociedade deve ser úteis à sociedade.
É evidente que uma pontuação de ladrões stout, condenado por toda a vida a algumas obras públicas, seria servir o Estado no seu castigo, e que pendurá-las é um benefício para ninguém, mas o carrasco.
Estas duas entidades, bem como Sir William Blackstone, se referem aos resultados favoráveis ​​que se seguiram à abolição da pena capital na Rússia pela imperatriz Elizabeth ea continuação da mesma política de seu sucessor, Catherine III. Beecuria faz um argumento dizendo contra a execução de criminosos, dizendo:


A pena de morte é perniciosa para a sociedade, a partir do exemplo de barbárie que proporciona. Se as paixões, ou a necessidade da guerra, que ensinou aos homens a derramar o sangue de seus semelhantes, as leis que se destinam a moderar a ferocidade da humanidade não deve aumentá-la através de exemplos de barbárie, o mais horrível como esta punição é geralmente com a participação com pompa formal. Não é absurdo que as leis que detectar e punir o homicídio, deve, a fim de evitar o assassinato, o assassinato se comprometem publicamente? Quais são as verdadeiras leis e mais útil? Os pactos e as condições que todos iriam propor e observar, naqueles momentos em que o interesse privado é silenciosa, ou em combinação com a do público. Quais são os sentimentos naturais de cada pessoa sobre a pena de morte? Podemos lê-los no desprezo e indignação. com a qual todos olham, o carrasco, que é, no entanto, um executor inocente da vontade pública, um bom cidadão, que contribui para o benefício da sociedade, o instrumento da segurança geral no interior, como bons soldados estão sem. Qual é então a origem dessa contradição? Porque é que este sentimento de humanidade indelével do escândalo da razão? É que, em um canto secreto da mente, em que as impressões originais da natureza ainda são preservadas, os homens a descobrir um sentimento que lhes diz que suas vidas não são legalmente no poder de ninguém, mas que por necessidade apenas, que com seu cetro de ferro as regras do universo.
A tese contrária foi tomada por Jeremy Bentham. 
Em sua obra, "Razão da punição" (1830) diz que a morte é considerada pela maioria dos homens como o maior de todos os males, e que, especialmente entre aqueles que estão ligados à vida, pelos laços de reputação, carinho, alegria, esperança, ou medo, parece ser mais eficaz que a punição de qualquer outro. Sir Samuel Romilly em suas "Memórias" (1840) discorda Beecuria. "Beecuria", diz ele, "e seus discípulos, confesso que não é o maior dos males, e recomendar outros castigos como sendo mais intensa e eficaz, esquecendo-se, sem dúvida, que, se os tribunais humanos têm o direito de infligir punição mais severa do que a morte, eles devem ter o direito de infligir a própria morte "(III, 278). Pode-se dizer, neste contexto, que o senhor Samuel Romilly foi um dos agentes mais árduo e eficaz em reformar e humanizar o código penal da Inglaterra. A batalha ainda é travada entre os defensores e os opositores da pena capital. Tem sido bem observado por Montesquieu que o rigor excessivo da lei impede a sua execução, pois quando a pena ultrapassa todas as medidas do público, com frequência, fora da humanidade, preferem a impunidade para esse tipo de punição. O benevolente mesma idéia filosófica e também foi expresso no estatuto promulgadas pelo Parlamento Inglês, no reinado de D. Maria, e que a lei recita no seu preâmbulo: "Que o estado de cada rei consiste mais seguramente o amor dos sujeitos para seu príncipe, que no temor de leis feitas com penas rigorosas, e que as leis feitas para a preservação da comunidade, sem grandes penalidades são mais obedecidas e mantidas do que as leis feitas com punições extremas ".


A política em todo o mundo varia de momento. No início do século XX, a pena capital foi abolida na Itália, Holanda, a maioria dos cantões da Suíça, Bélgica, Portugal e Romênia, e nos Estados de Michigan, Rhode Island, Wisconsin, Iowa, e Maine. Ele havia caído em desuso prática na Finlândia e na Prússia. Ele foi retido na Rússia apenas por traição e insubordinação militar. O Estado do Colorado, abolido em 1897, mas como o resultado de um surto de linchamento, em 1900, foi restaurada em 1901. A pena de morte foi infligida pelo público a guilhotina na França, Bélgica, Dinamarca, Hanover, e dois cantões da Suíça. Os criminosos foram executados na guilhotina em particular, na Baviera, Saxônia, e em dois cantões da Suíça. 
A execução na forca estava em voga na Áustria e Portugal. Enforcamento foi conduzido em particular na Grã-Bretanha e na maioria dos estados da União Federal.
Na América, os estados de New York, New Jersey, Massachusetts, Ohio, Carolina do Norte e Virgínia foram os primeiros a executar criminosos por eletricidade.
Nos cantões de quinze Suíça criminosos condenados à morte foram decapitados, na Prússia eles foram privados decapitado. No Equador, e no Grão-Ducado de Oldenburg, eles foram baleados.
Em Espanha foram publicamente executados por meio de um instrumento chamado de garrote. 
Na China, eles foram estrangulados em público com uma corda. Em Brunswick foram decapitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain