.

.

8 de abril de 2011

Perdão


Freqüentemente nos esquecemos que fomos alvos do perdão divino e nos negamos a perdoar. Devemos ter sempre em mente que somos devedores; a nossa dívida é tão grande que vale mais do que nós. Vejamos a comparação que a Bíblia faz: 
Nós devemos ao rei Sessenta Milhões de denários, enquanto o nosso próximo só nos deve Cem Denários.
Notemos a grande diferença: sessenta milhões para cem.
Comparado com a minha dívida a Deus o que me é devido é igual a nada. Ao deixar de perdoar ao meu próximo estou tratando-o de maneira inversa a que Deus me tratou, estou querendo encarcerá-lo. Coisa que Deus não fez comigo.
Mesmo quando somos profundamente magoados devemos nos dispor a perdoar. Por vezes o que menos queremos é perdoar; é nestas horas que devemos buscar forças em Deus, só então seremos capacitados para tal. Deus não nos deixaria na Sua Palavra um mandamento impossível de cumprirmos, se Ele mandou é porque pode ser feito. Devemos lembrar que o perdão não depende do nosso querer, é um mandamento de Deus.
Todos nós cometemos erros, aqui não existe uma pessoa que possa dizer que nunca errou; conseqüentemente todos necessitamos ser perdoados. Devemos seguir o exemplo do Supremo Mestre, temos que procurar pisar nas marcas deixadas por Ele, nas Suas pegadas. Jamais houve no mundo maior exemplo de perdão do que o deixado por Jesus. A sua capacidade perdoadora foi tão grande que o levou a dar a própria vida para que os seus ofensores pudessem receber perdão. Mesmo quando estava sendo morto na cruz Ele ofereceu perdão, antes mesmo que ele o fosse solicitado.
Talvez entre nós hoje haja alguém que esteja guardando ressentimento de outra pessoa, talvez haja alguém que odeie outra pessoa; se você se enquadra em qualquer um destes exemplos, procure acertar hoje esta situação; você não sabe a hora em que será chamado à presença do Rei; a hora de acertar é agora, não espere que o outro tome a iniciativa, não imponha condições ao seu perdão. O perdão deve ser espontâneo, "o perdão que impõe condições não é perdão"; devemos perdoar mesmo antes de sermos procurados.
Quando ofereço o meu perdão a alguém, estou deixando transparecer Cristo na minha vida.
Fonte: Jabesmar A. Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain