.

.

22 de julho de 2010

Na obediência vamos adquirindo a sabedoria


Muitas vezes, a resposta vem não de acordo com a nossa expectativa. Estávamos querendo comprar algo, não é? Afinal de contas, está em oferta, é uma ocasião única de fazer aquele negócio. E a resposta do Senhor, lá dentro de nós, é: "Não, não compre, você não precisa, não é hora de comprar". E passamos a ter a certeza de que o que Deus semeia lá dentro é o "Não, não compre", embora a nossa sensibilidade esteja afogueada em comprar, por se acreditar estar diante de uma boa chance. Mas na hora em que captamos a resposta de Deus: “não”, com toda a obediência e docilidade, nada fazemos.


Se não é comprar, não compro. Para isso eu preciso de oração, para ser dócil, para ser obediente. Porque, muitas vezes, Deus já semeou a resposta dentro de nós e fizemos justamente o contrário do que o Senhor disse.


Quantas vezes você estava numa situação difícil na sua casa, e a sua vontade era brigar, "jogar tudo na cara" do outro. Mas um pouquinho antes de você começar a falar, de "soltar os cachorros", a resposta de Deus Pai veio lá de dentro:"Não, não fale! Não diga, não xingue agora".


Às vezes, ao contrário, Deus quer que falemos com o filho sobre tal coisa, que a esposa fale ao marido algo de que não gostou ou que ele não deve fazer. E o Senhor diz em nosso interior: "Vá e fale". E a gente escuta, mas, por medo, não tem coragem, não vai, não fala. Não fala para o filho, não fala para o marido, não fala para a mulher naquela hora. E depois estraga tudo. Por quê? Porque faltou obediência, faltou docilidade.


E é justamente na docilidade – quando Deus diz "Sim, é para fazer" –, e na obediência que vamos adquirindo a sabedoria. Porque hoje o Senhor fala, eu obedeço; amanhã Ele fala, eu obedeço; depois Ele fala novamente, eu obedeço. Deus fala, eu digo: "Sou vosso, Senhor"; Deus fala, eu faço do jeitinho d'Ele. E com isso vou adquirindo prática em captar a resposta do Todo-poderoso, em pôr aquilo em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain