.

.

15 de junho de 2010

Tudo posso naquele que me fortalece - Filipenses 4,13


A carta de São Paulo aos Filipenses, é um dos mais curtos escritos dos "apóstolos dos gentiosos ", porém de reconhecida densidade teológica e dimensão cristológica. Nessa carta, a ternura do amor de Deus se revela em seu carinhoso zelo pelos cristãos de Filipos, a primeira cidade europeia que conheceu o evangelho.
Os filipenses são, para Paulo, filhos queridos, fiéis colaboradores que formam uma comunidade na qual ele deposita inteira confiança, pedindo-lhes que tenham "uma só aspiração, um só amor, uma só alma e um só pensamento" (2,2).
Também prepara para a missão: aponta os desafios, a resistência do mundo à novidade do cristianismo, sem esquecer a gratificação vivenciada pelo discípulo quando sente que está cumprindo a sua missão. Com que insistência são Paulo os convida à alegria: " Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! (4,4).
Confessado-lhes que pode tudo naquele que o fortalece - em Cristo ressucitado - Paulo implora aos filipenses que não receiem a luta, as dores e os percalços da jornada. A história do seu intinerário cristão o autoriza a uma declaração tão radical, pois não foram poucos os momentos da sua experiência de fé, que exigiram dele entrega, confiança e plena certeza de vitória. Com efeito, jamais será derrotado quem pode repetir com o grande apóstolo: "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".
Portanto se crerdes realmente no Senhor, nada poderá abalar a sua vida,pois quem tem Deus, tem tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain