.

.

20 de maio de 2010

VENERAR MARIA E OS SANTOS É ERRADO?


Na bíblia diz:

"Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás" - e em ( 1Tim 2,5 )
" Há um só Mediador entre Deus e os Homens"

Vejamos então: 

Os católicos distinguem claramente entre culto de Adoração, que devemos somente a Deus, nosso Criador e Redentor: e Veneração; que implica apenas: RESPEITO, ADMIRAÇÃO, IMITAÇÃO, AMOR, etc..., como se costuma demonstrar aos pais virtuosos,ou aos heróis da pátria ou da Igreja, erguendo em honra deles monumentos, e dando seus nomes a cidades, montanhas, praças, ruas, etc. Nada mais humano e também bíblico!


Até o próprio Deus venera os nomes dos Santos patriarcas, permitindo na Bíblia ser denominado " O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó."( Ex 3,6).

Igualmente Maria profere as palavras inspiradas pelo Espirito Santo:"Doravante todas as nações me chamarão bem - aventurada,..." ( Lc 1,48).


Portanto, cumprindo estas profecias bíblicas e repetindo com respeito e amor na oração de " Ave Maria", a saudação de Gabriel e de Isabel, os católicos cumprem melhor as indicações da Bíblia do que os protestantes,que ignoram tudo isso pretendem rezar somente a Deus.


Alguns " crentes " admitem que os vivos podem interceder em favor dos outros. Negam, porém, esta possibilidade aos falecidos, mesmo à Virgem Maria e aos Santos.
Portanto, as palavras de S. Paulo: " Há um só mediador entre Deus e homens, Jesus Cristo,Homem", a tradição apostólica as entendia desta maneira: Jesus Cristo é o único Mediador ( primeiro ) que nos mereceu todas as graças e a salvação eterna, pela sua vida, morte, sem recorrer a nenhum outro mediador. 

Enquanto a Virgem Maria e os Santos intercedem por nós pecadores, como mediadores secundários, por meio de Jesus, recorrendo a seus méritos e sua mediação. 

Por isso, cada oração litúrgica: " Por nosso Senhor Jesus Cristo..." Esta verdade herdamos dos primeiros cristãos. Antes de serem escritos os Evangelhos, eles aprenderam no "Símbolo Apostólico" ( ou credo dos Apóstolos) " Creio na Comunhão dos Santos".
Sejamos gratos a Deus por tão bela verdade, por Ele a nós revelada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain